Julia Almeida – Foto:TV Globo

Lembra dela? A atriz Julia Almeida, conhecida pelas suas atuações nas novelas do pai, o autor Manoel Carlos, usou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (26) para fazer um desabafo.

No dia mundial da conscientização da epilepsia, a atriz aproveitou para fazer um alerta sobre a doença para os seus fãs.

“Hoje, 26.03 é #PurpleDay dia mundial da conscientização da epilepsia.
Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição. Epilepsia também é conhecida como ‘ a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa. Feliz Purple Day para todos os guerreiros nessa luta diária”,
escreveu ela.

A luta 

Julia, que atualmente mora nos Estados Unidos, revelou em 2017 que luta desde os 27 anos para evitar a ocorrência de novas crises. Neste mesmo ano ela retornou ao Brasil para fazer uma participação na novela Tempo de Amar.

Na época, ela falou sobre a epilepsia, que convive deste os oito anos de idade, e ao abrir o coração contou que resolveu enfrentar o problema.

“Vivi um período de negação. Só agora me senti pronta para combater o preconceito. A epilepsia é um curto-circuito no cérebro que pode ser atenuado com o uso constante de remédios. Algumas pessoas têm convulsões graves, outras, espasmos leves. Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de ‘apagão’ acordado”, detalhou ela em entrevista à colunista Marina Caruso, do jornal O Globo.

Ainda durante a entrevista, Julia revelou que no seu caso acaba tendo as ausências, mas ela também já convulsionou. “Fico “out” por alguns segundos. Falo coisas sem nexo e depois retorno. Acontece principalmente se estou sob estresse ou dormi pouco. Passei a ter a vida mais regrada para evitar”, confessou.

Veja também:



36 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here