MSN

terça-feira, 7 de maio de 2024

Leno Azevedo, cantor da Jovem Guarda, morre aos 73 anos

Artista faleceu após complicações de um câncer

-

-

Amanda Souza
Amanda Souza
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Leno Azevedo (Foto: Reprodução/Instagram)
Leno Azevedo (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor e compositor potiguar, Leno Azevedo, morreu aos 73 anos em decorrência de um câncer nesta quinta-feira (8). Natural de Natal (RN), Leno foi um dos pioneiros do Rock and Roll no Brasil e foi integrante da movimento Jovem Guarda, que marcou os anos 60.

- Continua após o anúncio -

Ele formou dupla com a cantora Lilian Knapp e um dos maiores sucessos do duo foi a música “Devolva-me”, tendo como regravação na voz de Adriana Calcanhoto, que também marcou geração. Além disso, o músico fez parceria com Raul Seixas em várias canções, dando destaque ao álbum ªVida e Obra de Johnny McCartney e da banda Renato e Seus Blues Caps, em canções como “Quando a Cidade Dorme”.

+ Morre Cleusa Maria, a ex-bolete que não sorria, aos 70 anos

O cantor abrilhantou também no cenário da Música Popular brasileira, o MPB, com as canções “Pobre Menina”, “Coisinha Estúpida” e “A Pobreza”. Inclusive, Leno ajudou a divulgar a música potiguar de uma geração inteira.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a morte de Leno Azevedo

Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a morte do músico. A banda Renato e Seus Blue Caps Tributo lamentou o falecimento de Leno e prestou homenagens para o cantor da Jovem Guarda.

“É com imensa tristeza que trago aos fãs e amigos a notícia do falecimento de Leno Azevedo, ocorrido hoje em Natal-RN. Leno estava se tratando de um câncer há algum tempo e no dia 26 de novembro ele me disse que estava se internando, pois estava muito fraco e debilitado, mas não resistiu e descansou!”, iniciou o texto.

- Continua após o anúncio -

”Lançado no meio artístico por Renato Barros, Leno é considerado a vanguarda da Jovem Guarda. Sua carreira musical sempre esteve ligada a Renato e Seus Blue Caps, e podemos considerá-lo até mesmo um Blue Cap de Renato, tal era a sua relação com o amigo. Começando lá em 1965, ele teve parceria em composições com Renato, Paulo César e Ed Wilson, trabalharam juntos em produção de discos e fizeram muitas apresentações juntos em Shows pelo Brasil. Siga na sua nave eterna Leno, você deixou um grande legado musical para os seus fãs e para a música brasileira… cumpriu sua missão com louvor!”, finalizaram.

+ Morre Sergio Amaral, diretor de jornalismo da Band

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Amanda Souza
Amanda Souza
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!