Portal MSN

Leo Dias detalha seu depoimento como testemunha na Justiça sobre o caso Klara Castanho

Durante o programa Fofocalizando, do SBT, Leo Dias contou como foi a sua oitiva como testemunha no caso Klara Castanho.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Leo Dias pediu perdão à Klara Castanho – Instagram

No programa Fofocalizando (SBT) desta sexta-feira (15), o jornalista Leo Dias detalhou como foi sua oitiva perante a Justiça no caso envolvendo Klara Castanho. A jovem atriz ficou grávida após ser vítima de um abuso e decidiu doar a criança. O caso, que deveria permanecer na esfera pessoal da atriz, acabou vazando para a imprensa, gerando grande escândalo.

- Continua após o anúncio -

Leo Dias esteve na audiência na condição de testemunha de Klara Castanho contra o hospital onde ocorreu o parto. Durante a oitiva, foi questionado pelo juiz sobre as informações que recebeu e publicou. O magistrado quis saber quem passou a informação ao jornalista. Em resposta, Leo Dias afirmou ter o direito de guardar sua fonte, como é prerrogativa do jornalista, mas pressupõe que alguém do hospital tenha sido a fonte. Ele soube do nascimento da criança uma hora após o parto e mencionou a existência de um áudio no processo, pois no mesmo dia, às 22h, conversou com Klara. Inclusive, esse áudio foi usado pela atriz a seu favor no processo.

O jornalista explicou toda a situação para o juiz, que insistiu em saber de onde veio a informação. Leo Dias esclareceu que as pessoas costumam chegar até ele através do Instagram. Em outro momento, o apresentador confessou que estava muito preocupado com o depoimento, mas garantiu que foi sincero em suas respostas.

Klara Castanho ganha processo que moveu contra Antônia Fotenelle

- Continua após o anúncio -

Em determinado momento da oitiva, o juiz deu uma advertência a Leo Dias. Ele afirmou ter ouvido o áudio da ligação entre o jornalista e Klara Castanho, realizada às 22h do dia 10 de maio, data do nascimento da criança. Na ligação, Leo Dias perguntou à atriz se ela gostaria de lhe dar a criança, pois ele se dispunha a criá-la. O juiz repreendeu o jornalista, afirmando que tal proposta não poderia ser feita fora do âmbito da Justiça, incorrendo em crime.

Klara Castanho chora ao falar da importância dos pais em sua saúde mental: “são cruciais”

- Continua após o anúncio -

Em resumo, Leo Dias espera ter colaborado com Klara Castanho no processo. Ele mencionou que outro jornalista também prestou depoimento e, quando o juiz perguntou sobre a fonte da informação, o profissional respondeu: “pergunte a Leo Dias”, deixando no ar a identidade do profissional em questão.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!