MSN

- Publicidade -

Leo Lins causa revolta ao debochar de Preta Gil em show

O humorista voltou a atacar a cantora, que está nos Estados Unidos tratando o câncer

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Leo Lins voltou a debochar de Preta Gil em show – Reprodução Youtube/Instagram

Parece que  Leo Lins é um caso perdido mesmo. Mesmo condenado a mais de oito anos de prisão por propagar conteúdos discriminatórios, o humorista segue apostando em piadas polêmicas como principal atrativo de seus espetáculos.

- Continua após o anúncio -

Durante apresentação do show Enterrado Vivo, no Teatro Gazeta, em São Paulo, Leo Lins ironizou a própria condenação e fez “piadas” envolvendo o tratamento contra o câncer da cantora Preta Gil. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

A referência à cantora surgiu quando o humorista relembrou o processo por danos morais movido por Preta Gil em 2019, após ele a comparar a uma “porca” durante participação em um programa de televisão.

Léo Lins rompe o silêncio após condenação: “Se rir virou crime, o silêncio virou regra”

- Continua após o anúncio -

No palco, Lins retomou o episódio com declarações provocativas. “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, disse.

O espetáculo segue a mesma linha que rendeu ao comediante a condenação na Justiça: ataques incluindo negros, indígenas, deficientes, obesos, pessoas soropositivas, além de assuntos como pedofilia e nazismo. A sentença, determinada pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, se baseou em um show gravado em Curitiba em 2022 e divulgado nas redes sociais, cujo conteúdo foi classificado como discriminatório e ofensivo. O vídeo, intitulado Perturbador, acumulou três milhões de visualizações antes de ser retirado do YouTube em agosto de 2023.

- Continua após o anúncio -

Condenado pela Justiça, Léo Lins recebe apoio de humoristas

Em tom de deboche, Lins também ironizou a Justiça brasileira ao comparar sua pena com a de crimes mais graves. “Se você cometeu um homicídio sendo réu primário, consegue chegar a pegar sabe quantos anos? Seis anos. Eu peguei oito. A mensagem da Justiça é: ‘Se você é preconceituoso, não faça piada, mate!’ Vai sair mais cedo da cadeia”, disparou.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas