
O empresário Luciano Hang, de 63 anos, abriu uma ação judicial contra o ator Tuca Andrada, de 61. De acordo com informações do jornalista Ancelmo Gois, do “O Globo”, o motivo são publicações feitas pelo ex-ator global nas redes sociais.
Frase dita por ex-global motiva ação judicial movida por Luciano Hang
A confusão começou quando Tuca comentou, no “X” (antigo “Twitter”), sobre um ato de vandalismo em uma loja da Havan, em Petrolina (PE). Na época, duas pessoas incendiaram a estátua da liberdade do estabelecimento. Logo depois, Andrada reagiu: “Se essa moda pega, nosso periquitinho patriota terá prejuízo.“, disparou logo a princípio.
Em seguida, Tuca foi criticado por um internauta: “Triste ver isso de um cara que se diz ‘ator’. A Havan tem cerca de 22.000 colaboradores diretos. (…).”, destacou. Na sequência, o artista respondeu: “Não sou a favor da barbárie, mas estou cagando que essa cafonice queime e também que o naz1sta morra.“, detonou por fim.
++ Globo decide afastar Milton Cunha após campanha do governo Lula
Saiba mais detalhes: Hang busca indenização após comentário ofensivo em rede social
Posteriormente, no processo, Hang reclamou de ter sido chamado de “periquitinho patriota”. Sendo assim, ele pede por uma indenização de até R$ 50 mil ao ex-ator da Globo. Por fim, a ação está correndo na Justiça de Santa Catarina.
Relembre:
O ex-ator Tuca Andrada vem disparando comentários e postagens ofensivas contra mim e contra a Havan, apenas por pensarmos diferente. Sempre digo: somos concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais. Infelizmente, muitos não pensam assim. Espero que um dia possamos viver… pic.twitter.com/JTQuIiP1Di
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) September 25, 2025
++ Globo reduz tempo de tela de Pedro Bial e muda programação
Ex-ator da Globo volta a ser vendedor ambulante e desabafa: “Não é fácil”
Recentemente, um antigo ator da Globo que ficou conhecido por sua passagem em “Malhação”, marcou presença em um evento em Copacabana. Desse modo, ele ressurgiu após dois anos do episódio em que viralizou vendendo cerveja. Em suma, o ex-galã compartilhou os bastidores do seu longo dia de trabalho fora das câmeras.
Morador do bairro, Daniel mostrou que percorreu as ruas sozinho com seu carrinho de bebidas: “Hoje foi realmente carreira solo. Nunca imaginei que eu pudesse sustentar isso… LEIA MAIS!






