quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Últimas

Luciano Szafir fala da luta que travou contra a Covid-19: “Achei que eu ia embora”

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Luciano Szafir falou sobre complicações da Covid-19 – TV Globo

- Continua após o anúncio -

Depois de receber alta do Hospital Copa Star, no Rio, no sábado (24), Luciano Szafir deu uma entrevista para o ‘Fantástico’, na Globo, neste domingo (25). O ator falou da luta para vencer as complicações da Covid-19. “Não dá para descrever o quão próximo eu achei que eu ia embora”, disse, emocionado.

Szafir relembrou que começou com sintomas leves no dia 15 de junho, dia em que o Rio de Janeiro iniciou a vacinação de pessoas com 52 anos de idade. Por conta dos sintomas ele foi aconselhado por seu médico a não tomar se vacinar naquele dia.

Luciano Szafir após internação por complicações da covid-19, recebe alta

- Continua após o anúncio -

Esta foi a segunda vez que Luciano enfrentou a doença. A primeira foi em fevereiro, quando ele ficou isolado por 17 dias e conseguiu se curar sem enfrentar episódios de internação ou maior gravidade.

A situação do artista e empresário ficou crítica. “No dia 2 de julho, ele desenvolveu um quadro de embolia pulmonar, começou a reagir bem aos anticoagulantes, mas quatro dias depois foi surpreendido por uma dor abdominal súbita. Após exames descobriu-se que ele tinha perfurado uma alça intestinal e tinhas sangue na cavidade abdominal”, explicou dr. João Pantoja, diretor-feira do Copa Star. A solução foi uma cirurgia realizada de emergência.

- Continua após o anúncio -

Luciano Szafir volta a se alimentar após a cirurgia: ‘Primeira vez em uma semana’

Luciano Szafir no hospital – TV Globo

Questionado sobre o que passava por sua cabeça nos momentos mais difíceis  no hospital, Luciano desabafou: “Literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa, pânico. Eu pensei: ‘eu não sei se daqui eu saio’ … São duas lutas, contra o vírus e contra a cabeça. O tempo todo pensava nos meus filhos, na minha mulher, família. É muito difícil você ver quem você ama e saber que você pode  deixar a qualquer instante”, analisou.

Luciano ainda passou por uma segunda cirurgia após sangramento para evitar o risco de novos coágulos no pulmão. “Do dia pra noite essa doença pode mudar. Tem milhões de casos que não tiveram essa segunda chance, alias, segunda, terceira e quarta… Foi a pior coisa da min há vida, senti muita dor, senti pânico, senti varias vezes que eu não iria passar de 15 minutos. E isso não é fácil”, disse ele, que teve que fazer fisioterapia.

Luciano Szafir na fisioterapia – Instagram

Já em casa, Luciano segue sua luta para sua recuperação, sabendo que terá que ser submetido a outra cirurgia para reconstituir o intestino. “Eu abro o olho hoje e a primeira coisa que faço é agradecer por estar vivo. Literalmente eu não vou desperdiçar um segundo de vida”, disse ele,  emocionado.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Últimas TV & Famosos