
Uma semana após ser internado com princípio de pneumonia, o escritor Luis Fernando Veríssimo, de 88 anos, continua em estado grave. O novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18) pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, confirmou a situação delicada do autor.
De acordo com o boletim médico, o escritor deu entrada no hospital na segunda-feira (11), e segue na Terapia Intensiva (UTI). “O Hospital Moinhos de Vento informa que o paciente Luis Fernando Veríssimo permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Adulto da instituição, em estado grave, recebendo todas as medidas de suporte necessárias”, diz a nota.
Escritor Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave
Doenças
Com doença de Parkinson, em 2021, Verissimo teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele também tem problemas cardíacos. A primeira cirurgia ocorreu em 2016, quando Luis Fernando implantou um marca-passo definitivo.
Nos últimos anos, o escritor também passou por uma série de procedimentos para tratar um câncer na mandíbula. A primeira cirurgia ocorreu em 2016, quando Luis Fernando implantou um marca-passo definitivo. Já em 2021, logo após receber o diagnóstico de Parkinson, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que impactou suas habilidades motoras e cognitivas.
De acordo com familiares, o autor também apresenta dificuldades para falar em decorrência das complicações do derrame. Por isso, ele realizava sessões de fisioterapia três vezes por semana.
Comédia da Vida Privada é lançado em DVD
Escritor de sucesso
Filho do também escritor Érico Veríssimo, Luís Fernando Veríssimo é escritor, humorista, cartunista, tradutor, roteirista, dramaturgo e romancista brasileiro. Com mais de 80 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos.
Além de escrever para o jornal O Globo, as crônicas dele inspiraram a série ‘A Comédia da Vida Privada’, na TV Globo, em 1995. A produção satirizava a classe média brasileira.






