Luís Miranda/Youtube
Luís Miranda/Youtube

Luís Miranda deu uma entrevista reveladora para o canal do Youtube “Universo da Cris”.

O ator assumiu sua homossexualidade, um tabu não só no meio artístico, mas como no mundo todo. Já que declarar a sua orientação sexual pode atrapalhar a carreira profissional e causar muitos julgamentos, ainda em pleno 2018.

Toda vez que alguém sai do armário automaticamente ajuda o outro a sair de lá também. Alguém que estava maltratado, humilhado ou se machucando. Ainda julgam que a posição sexual de alguém pode interferir no rendimento, crescimento, trabalho e vida social e isso não existe”, diz o humorista.

Miranda trabalha na TV Globo desde 1998 e participou de Mister Brau, Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo entre outros. Um personagem em destaque é quando viveu a Dorothy da novela “Geração Brasil”, uma protetora e elegante transexual.

Confira o vídeo:

Personagens

Com muito amor, Luiz fala sobre seus personagens mais simbólicos no teatro, a Dona Edith do espetáculo Terça Insana.

“Ela é uma mulher com extintos políticos fortes e que ensina como criar os filhos na favela. Ela brinca sobre esconder a comida, colocar em lugar mais alto, salgar o feijão para a criança perder o pal​​​​adar, entre outros. Esta é, na verdade, uma maneira de discutir sobre economia doméstica com as pessoas”

Colaborou: Amanda Iglesias





21 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here