MSN

domingo, 19 de maio de 2024

Luísa Sonza escreve carta de despedida para Rita Lee: “À frente de seu tempo”

A cantora Luísa Sonza, de 24 anos, que era uma grande admiradora da artista, escreveu uma carta de despedida para Rita Lee

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Luísa Sonza e Rita Lee
Luísa Sonza e Rita Lee (Foto – Jovem Pan – Instagram – Montagem Área VIP)

Na manhã desta terça-feira, 9 de maio, o público foi surpreendido com a notícia da morte de Rita Lee, rainha do rock e importante voz da música nacional, aos 75 anos de idade. Desse modo, a cantora Luísa Sonza, de 24 anos, que era uma grande admiradora da artista, escreveu uma carta de despedida para a esposa de Roberto de Carvalho.

- Continua após o anúncio -

Assim, através de um comunicado enviado para a imprensa, a loira destacou a trajetória transgressora da multi-instrumentista, a qual desde sempre lutou por causas sociais e se posicionou a favor dos direitos femininos e de pessoas LGBTQIAP+.

+ Ronnie Von se emociona com morte de Rita Lee: “Estou com o coração quebrado”

“Rita Lee foi uma mulher e artista vanguardista, à frente do seu tempo em tudo, da música à luta feminista, passando pelas mudanças sociais de um Brasil que insiste em ser careta”, iniciou a nota.

- Continua após o anúncio -

Na sequência, Luisa definiu Lee como “padroeira da liberdade” e reforçou como a roqueira inspirou milhares de mulheres. Além disso, a voz do hit ‘Penhasco’ ressaltou que prestou uma homenagem para a mãe de Beto, João e Antônio na edição de 2022 do Grammy Latino acompanhada de Manu Gavassi.

Posteriormente, a ex-namorada de Vitão relembrou uma conversa que teve com Rita, na qual expressou a importância que a cantora teve em sua vida e na de diversos artistas brasileiros.

- Continua após o anúncio -

+ Rita Lee ‘previu’ a repercussão de sua morte em autobiografia

Mais sobre a matéria de Luisa Sonza

Por fim, Sonza agradeceu pelo trabalho da rainha do rock nacional. “Obrigada por tanta humildade e carinho, que honra ter trocado um pouquinho com você. Nós, mulheres artistas (principalmente as mais rebeldinhas) brasileiras, somos o que somos, e nossa música é o que é, graças a Rita Lee. Sem ela, muita coisa não seria possível. Meus mais sinceros sentimentos e amor a Roberto, Beto, Antônio, João, Silvia e a todo Brasil”, encerrou.

Confira a homenagem feita por Luisa Sonza no Grammy Latino:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!