Neste domingo (01), a repórter da TV Globo, Lilia Teles, usou o seu perfil no Instagram para lamentar a morte do seu pai, José Ubaldo Teles. Por meio de um texto bastante emocionante.
Na sua publicação, a jornalista acabou falando sobre a morte do pai aos 90 anos, completados há 22 dias atrás. Ela também relembrou a trajetória de sua família.
“Hoje, eu estou cumprindo a triste missão de me despedir do meu pai. A quantidade de dor é proporcional ao orgulho que tenho de ser filha do José Ubaldo Teles. Nós somos sete filhos feitos do amor de um pai e de uma mãe que deram a vida pela família. E nós somos muito gratos. Minha mãe tinha ido na frente e , agora, foi a vez dele. A gente vai perdendo a referência na vida, vai ficando sem chão, sem ter pra onde voltar. Nesse momento, passa um filme pela nossa cabeça. Memórias de uma vida dura, mas inspiradora”, escreveu Lilia Teles no início do seu texto.
“Meu pai era um ex-agricultor que decidiu estudar pra realizar o sonho de melhorar de vida. Engenheiro civil, se formou quando minha mãe já esperava o sexto filho. Trabalhava como professor e no IBGE pra sustentar a família. Foi pra São Paulo com a mulher e a filharada pra fazer pós-graduação em Engenharia Sanitária, na USP. Era uma época em que o Brasil mal sabia onde ficava Goiás. Os colegas aprenderam rápido, assim que aquele goiano desconhecido começou a tirar nota 10 em todas as provas. Se tornou um dos maiores especialistas em saneamento básico do país. Foi convidado pela Rainha da Inglaterra pra conhecer o sistema de abastecimento do Velho Continente e voltou encantado. Presidiu a Saneago, Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto de Goiás , por duas vezes e foi responsável por levar água tratada à maior parte do estado. Ele se orgulhava muito de ter ajudado a melhorar a saúde dos goianos. E a gente cresceu vendo as pessoas elogiando o meu pai. Íntegro, inteligente, honesto, marido maravilhoso, pai exemplar. Isso sempre aqueceu o nosso coração”, continuou ela.
“Há exatos 22 dias , nós comemoramos o aniversário de 90 anos do Dr. José. Foi uma festa linda . Só faltou minha mãe, o amor da vida dele, a quem chamava de Neguinha. Neguinho e Neguinha estão juntos no plano de Deus e os filhos, netos e bisnetos seguem honrando os dois. Vá em paz, meu pai! O senhor ensinou e a gente aprendeu que a vida vale a pena, se for vivida com determinação. Dá um beijo na minha mãe e diz que a gente morre de saudade dela. Beijosss”, completou a repórter.
Veja na publicação a seguir!
“Formou uma família linda, cumpriu sua missão aqui.Ele estará sempre com vc e em vc amiga.Um abraço apertado e cheio de carinho”, comentou a jornalista Renata Ceribelli. “Querida Lilia, meus mais sinceros pêsames”, escreveu o jornalista Edney Silvestre.