Portal MSN

Atriz revela descoberta de doença grave após parto

A jovem de 20 anos viu sua vida mudar após o nascimento do primeiro filho.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Mabel Calzolari / Foto Reprodução: Instagram

Mabel Calzolari viu sua vida mudar após o nascimento do seu primeiro filho, Nicolas, que é fruto do seu relacionamento com o ator João Fernandes, que está no ar na novela ‘Malhação: Toda Forma de Amar’, onde interpreta Tadeu.

- Continua após o anúncio -

Aos 20 anos, a jovem que participou da novela ‘Orgulho e Paixão’, descobriu uma grave e rara doença após o nascimento do filho, e há cerca de um mês foi diagnosticada com aracnoidite torácica, uma inflamação na medula que estava causando cistos no local e poderia levá-la à paraplegia ou tetraplegia.

Após receber alta do Hospital Barra D’Or, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava internada, a atriz em entrevista à Quem, falou sobre sua saúde. “Fiquei um mês e pouco internada. Dei entrada no hospital no Natal. Enquanto isso, o Nicolas ficou em casa com a minha família, com o João e com a minha sogra”, contou ela.

João Fernandes faz desabafo sobre doença: “Fui diagnosticado aos 4 anos”

- Continua após o anúncio -

Mabel contou que teve uma gestação tranquila, e mesmo querendo parto normal, precisou fazer uma cesária porque estava com apenas dois centímetros de dilatação. “A cirurgia foi um sucesso. O Nicolas nasceu super bem. Mas tive cefaleia pós-raque e, por conta disso, fiquei dois dias a mais na maternidade para fazer hidratação. Depois, quando tive alta e fui para casa, senti um pouco mais de dor de cabeça. Foram duas semanas de dor de cabeça”, relembrou.

A atriz contou que aproximadamente 20 dias após o parto passou  sentir forte dores nas costas, próximo ao pulmão direito. “Era uma dor insuportável, como se estivesse parindo pelas costas. Fiquei com essa dor uma semana, com dificuldade para respirar, doía muito. Quando deitava dava um aliviada, então ficava mais deitada”, revelou ela.

- Continua após o anúncio -

Depois de um tempo decidiu ir até uma emergência médica. “Inicialmente, os médicos suspeitaram que eu estivesse com embolia pulmonar. Fiz os exames e não deu nada. Mas tive que ficar internada em observação. Passei a noite no hospital e tomei um remédio parecido com morfina para a dor”, afirmou.

Mabel decidiu procurar um ortopedista, que informou que a dor poderia ser por causa de sua postura, e passou alguns remédios, que a faziam se sentir dopada. Depois de cerca de um mês, a atriz parou a sentir as dores, só que ela passou a notar que estava sem equilíbrio.

“Sempre usei saltos muito altos, sou modelo também, e não estava conseguindo mais ter estabilidade com os sapatos. Não conseguia botar um pé na frente do outro ou levantar de um sofá, coisas simples. Também comecei a ter alterações de sensibilidade. E foi piorando a minha perda de equilíbrio”, recordou.

+ Gabi Martins revela fim no tratamento de grave doença antes do confinamento

No Natal ela acabou indo parar no hospital outra vez, e após alguns exames foi constatada uma aracnoidite torácica, e então a atriz precisou ser encaminhada para a UTI Neurológica. Mabel precisou passar por uma cirurgia que durou cerca de 10 horas.

“Os neurocirurgiões foram muito sinceros comigo. Meu caso foi mandado para fora, para os EUA, sou o segundo caso de aracnoitide pós-raque no Brasil. E eles me disseram que eu teria que fazer uma cirurgia. A preocupação era que eu pudesse ficar paraplégica ou tetraplégica porque a medula é muito sensível. Tinha risco de mexer e piorar”, disse ela.

A operação foi bem-sucedida, no entanto, ela precisara de acompanhamento para o resto da vida. “Eles tiraram os cistos e reverteram o meu quadro. Agora estou fazendo tratamento com corticóides, fisioterapia normal e fisioterapia pélvica, já que perdi a sensibilidade na região genital”, contou.

Mabel já esta em casa, no entanto, não pode cuidar do filho. “A pior coisa é meu filho chorar e eu não poder pegar ele no colo. O João e a minha mãe que cuidam. Nossa conexão está bem diferente agora, é o que mais me dói. É um sentimento de impotência.”

Claudia Rodrigues é internada na UTI

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!