MSN

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Mãe conta porque Miss Sertão Paraibano pulou do sexto andar: ‘Teve medo de passar pelo fogo’

Maya Nitão, de 26 anos, morreu após pular da janela do apartamento do irmão mais novo situado no sexto andar de um prédio em São Paulo.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Maya Nitão
Maya Nitão – Instagram

A modelo Maya Nitão, de 26 anos, faleceu no último domingo, dia 26 de março, em virtude de um forte incêndio que atingiu o apartamento de um irmão mais novo no qual estava hospedada na cidade de São Paulo. Conhecida nacionalmente pelo título de Miss Sertão Paraibano, a jovem tentou fugir das chamas pulando do sexto andar do edifício, mas não resistiu aos múltiplos traumas pelo corpo e perdeu a sua vida.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida para o portal Metrópoles, Geraldina Kelly da Silva Angelo, mãe de Maya Nitão, relatou que as chamas começaram em um sofá na sala do apartamento. A família suspeita de algum problema com o ar-condicionado ou outro curto-circuito como deflagrador do incêndio – circunstâncias que seguem sendo analisadas pelas autoridades policiais.

Aos 27 anos, Miss Sertão Paraíba morre ao pular do 6º andar de prédio em chamas para salvar a sua vida

De acordo com a genitora, as chamas rapidamente atingiram uma elevada extensão no interior do apartamento. Neste instante, Maya Nitão tratou de pegar alguns dos pertences mais importantes, a exemplo da bolsa na qual carregava os seus documentos, e foi em direção à janela com a intenção de respirar melhor. Segundo a matriarca, a Miss Sertão Paraibano ficou com medo de passar pelo fogo para sair do apartamento pelo interior do prédio.

- Continua após o anúncio -

A jovem tinha viajado para São Paulo para acompanhar a formatura do irmão caçula, o engenheiro de produção César Henrique Silva Nitão, que foi socorrido em um estado de saúde delicado pela inalação de fumaça. Entretanto, Maya Nitão optou por prorrogar a estadia na cidade por conta dos preparativos para o Miss Brasil 2023.

Público do Domingão chora e termina abalado com participante que morreu logo após gravar o The Wall

- Continua após o anúncio -

“Meu filho acabou dormindo no sofá e foi para o quarto de madrugada. Ele contou que, de manhã, sentiu um cheiro de queimado, se levantou e a sala já estava toda tomada pelo fogo”, relatou a mãe. De acordo com os médicos, caso o irmão respirasse a fumaça por mais cinco minutos, certamente teria perdido a vida.

Inclusive, o fato de César Henrique da Silva Nitão ter inalado tanta fumaça diz respeito às tentativas de salvar a irmã. Entretanto, por conta das fortes chamas, não conseguiu. “Ele ficou segurando a maçaneta, que estava muito quente por causa do incêndio. Chamou, chamou, chamou, começou a gritar, inalou muita fumaça”, narrou a genitora.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!