Latino/Instagram
Latino/Instagram

A modelo e ex-namorada de Latino e mãe de um dos nove filhos do cantor, Jack Blandy, desabafou nesta quarta-feira (19) no seu Facebook oficial sobre as críticas recebidas de Latino sobre pensão e sobre o filho Matheus, de 6 anos.

“Viver de pensão? Pagar pensão uma vez por ano, como se vive de pensão assim? Ainda pagar sem juros. Como pode uma pessoa ficar choramingando a miséria que paga (apenas com mandado de prisão) a dívida do ano todo? Ter que entrar com recursos para receber algo que está dentro da lei é triste. (…) Pensamento totalmente machista achar que mãe que cuida de filho não faz nada. Tenho caráter e dignidade, não me vendo por estratégias só para ter conforto! Não quero nada de ninguém, apenas o que é justo! Deve, paga. Não quer ser cobrado, não deve! Pensão não é favor, é obrigação. Trabalho e trabalho muito, quem faz tudo sou eu, não tenho empregada nem moro em cobertura e não fico trocando de carro“, escreveu ela.

De acordo com o jornal Extra, Latino se envolve periodicamente em polêmicas por não pagar pensão dos filhos. Para Matheus, o cantor deve mais de um ano e já recebeu uma nova intimação da Justiça para que sane a dívida até a próxima quinta-feira (20), correndo o risco novamente de ser preso caso não pague ou justifique a impossibilidade de efetuar o pagamento. Para o delito, a pena é de 1 a 3 meses de prisão em regime fechado.

Jack também falou sobre Latino ser ausente na vida do filho. “Pai que não participa da vida de um filho acha que criança precisa apenas de escola e comida para viver? Quanta ignorância e promiscuidade! Dou duro para cuidar educar e criar meu filho sozinha, porque meu filho não tem pai. Sou pai e mãe. A pior sensação na vida é ser órfão de pai vivo. Como pode um ser humano entrar na vida de uma criança e sair bruscamente por orgulho e vingança? Como pode um pai fazer tanta maldade com um filho?“, desabafou Jack.

Ninguém sabe o que passo para criar meu filho sozinha. Sou guerreira e mais macho que muito macho por aí! Eu lavo, passo, cozinho, sou enfermeira, educadora, psicóloga, faxineira, companheira, amiga etc.. É pouco? Ainda, se eu não correr atrás, meu filho passa fome, porque sou eu que me viro para pagar escola, aluguel, gás, luz, tel, material escolar, uniforme, atividades extras, eventos mensais, vestir,calçar, consultas, exames, remédios, lazer“, explicou ela.

Como se não bastasse todos os motivos acima, Jack ainda escreveu que a criança não tem o nome do pai na documentação de certidão de nascimento.

Gostaria de perguntar aos meus amigos entendedores do assunto,porque sou totalmente leiga: pode uma execução na forma do art.528 (cabe a prisão) se perdurar por dois anos? Não seria uma medida de urgência? Pode uma pessoa ser citada, não pagar, ser intimado dez vezes não pagar, e não ser presa? Não seria muito privilégio? Pode um ser ter dois exames de DNA positivos e reconhecidos pela Justiça, não ter o nome do pai incluso na certidão? E uma pessoa intimada a responder por Abandono Material, o que acontece depois? E se a pessoa desobedecer as determinações judiciais por anos,não seria crime por desobediência? Alimentos provisórios fixados há 6 anos atrás não deveria ser atualizado? Quem é responsável por fiscalizar a lei? Gostaria de tirar essas dúvidas…. Agradeço a atenção e me perdoem o desabafo! Não existe ser humano de ferro. Tem que ter muita paciência discernimento e sabedoria p aguentar certas coisas! Respeito é bom e eu gosto! Se de o respeito p ser respeitado!“, finalizou.

Confira também:

Justiça bloqueia dinheiro que Latino iria receber da RedeTV!



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here