Mãe de Larissa Manoela é indiciada por praticar racismo religioso, diz colunista

Silvana Taques foi denunciada pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Silvana Taques, Larissa Manoela e André Luiz
Silvana Taques, Larissa Manoela e André Luiz – Foto: Instagram/SBT

O rompimento entre Larissa Manoela e a mãe teve novos desdobramentos. Nesta quinta-feira (30), Silvana Taques  foi indiciada pela Polícia Civil por praticar racismo religioso contra seu genro, André Luiz Frambach, noivo da atriz.

- Continua após o anúncio -

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Taques foi acionada nos termos da lei que dispõe sobre crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. O ato racista “de acordo com o apurado neste procedimento e com indícios suficientes de autoria”, foi comprovado pelas autoridades policiais.

Silvia Abravanel detalha relação de Larissa Manoela com a mãe após polêmica: ‘‘Não é aceitável’’

Em dezembro do ano passado, a mãe de Larissa Manoela se referiu a família de André Luiz Frambach com um termo pejorativo. “Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”, disse Silvana na ocasião numa mensagem para a filha.

- Continua após o anúncio -

Ao depor, André Luiz declarou que “não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente” por Silvana. Ainda de acordo com o colunista, o ator também relatou que só soube da mensagem da sogra quando Larissa aceitou falar sobre o rompimento profissional com a mãe ao ‘Fantástico’. O casal teria optado por não expor a mensagem, mas ela acabou vindo a público.

Mesmo assim, a mãe da atriz passou a ser investigada após a Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, que é representada pelos advogados Carlos Nicodemos e Rodolfo Xavier, registrar uma notícia-crime contra ela. Larissa teria sido intimada para depor, mas conseguiu uma liminar para não ir à delegacia.

- Continua após o anúncio -

Mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques estaria clamando por arquivamento de inquérito, diz jornalista

No dia 11 de novembro, os advogados de Silvana pediram o arquivamento da denúncia. Conforme a defesa feita por Maiko Roberto Maier, não existem indícios mínimos de provas contra a matriarca, alegando não ser possível “comprovar a verdadeira autenticidade” das capturas de tela que levaram à queixa, mas parece que não funcionou.

A Polícia Civil do Rio confirmou a informação à Quem: “De acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), o inquérito foi concluído, com o indiciamento da autora por intolerância religiosa”. O caso foi enquadrado nos termos da lei que estão relacionados a crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.

BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Fernanda, Lucas ou Rodriguinho – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.