MSN

terça-feira, 28 de maio de 2024

Manoel Soares rompe o silêncio em meio aos rumores envolvendo demissão da Globo: ‘Desqualificar homens negros’

Manoel Soares recorreu às redes sociais para rechaçar os rumores de que a demissão da Rede Globo tenha sido motivada por polêmicas.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Manoel Soares
Manoel Soares – Rede Globo | Reprodução

O apresentador Manoel Soares, recentemente demitido da Rede Globo, publicou uma nota oficial em seu perfil do Instagram para refutar o que chamou de “mentiras” sendo disseminadas por jornalistas e usuários de redes sociais sobre as circunstâncias de sua saída da emissora.

- Continua após o anúncio -

Manoel Soares foi dispensado na última sexta-feira (30) entre rumores de um suposto comportamento inadequado nos bastidores, que teriam sido a razão para sua demissão. Em sua declaração, o apresentador afirmou que as insinuações eram previsíveis, e criticou jornalistas que, segundo ele, usam direitos fundamentais do jornalismo, como o sigilo de fontes, para disseminar mentiras sobre sua conduta.

O ex-funcionário da Rede Globo prometeu tomar medidas firmes contra os jornalistas que propagam informações falsas relacionadas à sua demissão, e expressou sua preocupação com o impacto da publicidade negativa em seus familiares. Manoel Soares pediu aos seus admiradores que não se engajem com essas publicações e afirmou que ele não é o primeiro nem será o último homem negro a enfrentar represálias na forma de acusações de comportamento abusivo, com o objetivo de destruir suas carreiras.

“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros – já vi isso muitas vezes”, reforçou.

- Continua após o anúncio -

Ele reafirmou seu compromisso com a luta contra o racismo e enfatizou que não vai se desviar dessa missão, especialmente agora que está experimentando os efeitos do preconceito em primeira mão. O apresentador também esclareceu que sua saída da emissora foi mutuamente acordada, enfatizando a parceria produtiva que manteve com a Globo.

Segundo o apresentador, a demissão ocorreu no final de seu contrato, com todos os pagamentos devidos sendo integralmente honrados. Ele argumentou que, se as fofocas fossem verdadeiras, sua dispensa teria sido por justa causa, em vez de ser pelo fim do contrato.

- Continua após o anúncio -

Finalizando a sua nota, Manoel Soares agradeceu à Rede Globo pela confiança depositada em seu trabalho ao longo de sua permanência na empresa, e por permitir que suas mensagens alcançassem milhões de lares brasileiros. Ele concluiu reafirmando que está tranquilo em relação à sua conduta profissional e que todos os ataques falsos serão confrontados por meio das medidas judiciais adequadas.

Manoel Soares
Manoel Soares – Stories do Instagram
Manoel Soares
Manoel Soares – Stories do Instagram
Manoel Soares
Manoel Soares – Stories do Instagram
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!