fbpx
sexta-feira, 7 de maio de 2021

Últimas

Marcela, do BBB20, faz protesto em rede social

-

Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Marcela Mc Gowan – Foto: Instagram

- Continua após o anúncio -

A ex-BBB Marcela MC Gowan usou o Instagram, nesta quinta-feira (30), para comentar sobre um assunto que envolve um debate muito importante: o machismo. No entanto, a pauta da vez tem a ver com as provocações que médicas ouvem ao publicar fotos pessoais nas redes sociais.

“Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões”, iniciou ela.

+Rafa Kalimann encontra Gizelly, do BBB20, e explica: “Fizemos o teste da COVID”

- Continua após o anúncio -

Em seguida, a ex-sister, que participou do BBB deste ano, comentou que é uma mulher livre e isso não impacta na profissional que ela é. “Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra”. 

+Ivy, do BBB20, se manifesta após flagra em festa com sertanejo Bruno na quarentena

- Continua após o anúncio -

Para finalizar, a médica ainda ressaltou que em nenhum momento vai deixar de postar as fotos que quer, nem de usar as roupas que quer, por conta de opiniões alheias. Esse sempre foi um discurso defendido por ela dentro do reality da Rede Globo. “Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!”, finalizou.

View this post on Instagram

Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!

A post shared by Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) on

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos