
Após circular a notícia de uma suposta disputa entre Larissa Manoela e Mari Maria no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a equipe da influencer de beleza emitiu um comunicado esclarecendo a questão.
Chega ao fim disputa de Larissa Manoela e Mari Maria no INPI
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Mari Maria Cosméticos esclarece informações imprecisas que têm circulado na mídia sobre o processo administrativo envolvendo as marcas “Mari Maria Makeup” e “Larissa Manoela”, perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Algumas publicações afirmaram que a atriz teria “vencido na justiça” ou que “registrou sua marca primeiro”, o que são informações inverídicas.
De acordo com os registros oficiais do INPI, a marca “MARI MARIA MAKEUP” foi depositada em 2016, incluindo a coroa que se tornou símbolo distintivo e amplamente reconhecido no mercado de maquiagem.
Já a marca “LARISSA MANOELA” foi depositada apenas em 2021, cerca de cinco anos depois, adotando uma coroa semelhante ao elemento figurativo já utilizado por Mari Maria.
Assim, a anterioridade e a consolidação do uso da coroa no segmento de cosméticos pertencem à Mari Maria, titular da marca mais antiga e pioneira no setor.
A decisão do INPI apenas manteve administrativamente o registro da marca da atriz, sendo importante destacar que o registro da marca mista “MARI MARIA MAKEUP” — incluindo o uso da coroa como elemento figurativo — permanece íntegro, válido e sem qualquer prejuízo, não havendo qualquer impacto sobre os direitos já adquiridos pela empresa.
Larissa Manoela nega que tenha processado os pais e explica ação judicial
O tema, portanto, não se encerra com essa manifestação administrativa e poderá ser discutido no âmbito judicial. A Mari Maria Cosméticos avalia as medidas legais cabíveis, tanto em relação ao ato do INPI quanto ao uso da marca posteriormente depositada, a fim de preservar a integridade de sua identidade visual e o respeito à legislação de propriedade industrial.
A empresa reforça seu compromisso com a verdade dos fatos e com a transparência no relacionamento com consumidores, imprensa e parceiros.
Albertoni Advogados – Juliana De Caroli Pozzetti






