terça-feira, 16 de agosto de 2022

Últimas

Maria Gal fala da estreia de programa sobre representatividade na Band

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Maria Gal (Foto: Reprodução/Band/YouTube)

- Continua após o anúncio -

A atriz Maria Gal, 46 anos, está no ar com a novela da emissora de Silvio Santos, ‘Poliana Moça’. Além de atuar como atriz, a artista estreia como apresentadora do programa ‘Preto no Branco’, onde fala sobre a importância da representatividade negra e como tal assunto reflete em diversos outros temas na sociedade. Maria relata que se inspirou em Oprah Winfrey para começar seus trabalhos como apresentadora. Ela está presente na atração pela BandNews. As informações são do site O Dia.

Erika Januza fala sobre representatividade e novo trabalho

Em um bate-papo com o site a atriz, e agora apresentadora, relata que esta é realização de um grande sonho em sua vida: “Como apresentadora é uma imensa responsabilidade estar completamente antenada com os temas, com os entrevistados e me colocando nesse lugar da escuta e do diálogo em relação às entrevistas. Estou bem feliz! Na verdade, é uma realização de um sonho antigo”, conta Gal. A atriz complementa falando sobre as gravações do programa e de como o público irá receber os assuntos tratados nele: “As gravações foram muito bacanas e enriquecedoras. E agora chegou a hora de ver como o público vai receber essas conversas e esses diálogos a respeito de temas tão contundentes”, diz.

- Continua após o anúncio -

Em ‘Preto no Branco’ Maria irá receber a cada episódio um convidado para falar sobre diversidade e representatividade no meio empresário. Ela dá mais detalhes sobre as pautas que o programa irá abordar: “O norte do programa é trazer essas pautas de uma forma leve, e nós sabemos de todas as questões relacionadas à própria intolerância religiosa, por exemplo. Quantas notícias vemos de terreiros invadidos todos os anos, a falta de empregabilidade negra, entre outras coisas? São temas extremamente importantes de trazer para o público e ter um contato direto com essas temáticas”, expõe. E complementa: “Ficou muito perceptivo como as empresas estavam precisando de letramento racial, até para educar seus consumidores e fornecedores, justamente por conta desse mito da democracia racial que nós vivemos por muito tempo. Então, a ideia do programa surgiu da percepção em relação às empresas e a esses interesses em mudar ou trabalhar em suas culturas nessa pauta”, diz.

Cantora Iza celebra conquista em sua vida profissional: “representatividade”

- Continua após o anúncio -

A artista comenta que seu talk show é importante e diferente dos outros porque existe muitas pessoas negras à frente de várias coisas: “Eu penso que o ‘Preto no Branco’ se diferencia de vários aspectos de talk shows. Primeiro, porque tem mulheres negras na liderança, seja na função de showrunner, criadora, produtora ou diretora. No caso do programa foram 58% de profissionais negros, 40% de mulheres e 76% dessas mulheres são negras. Acredito que esse seja o maior diferencial do programa: nós sabemos que o setor audiovisual brasileiro pode dar essa visibilidade negra e o programa cumpre o papel de suprir essas necessidades do mercado”, relata. O programa é exibido na BandNews toda quinta-feira a partir das 23h30.

 

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.

Últimas TV & Famosos