sábado, 19 de junho de 2021

Últimas

Marina Ruy Barbosa faz críticas sobre a realização do Enem

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Marina Ruy Barbosa / Instagram

- Continua após o anúncio -

Marina Ruy Barbosa usou suas redes sociais para dar sua opinião sobre a realização Enem 2020. A atriz entrou para a lista dos famosos que criticaram a atitude do Ministro da Educação de seguir com o exame mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus.

No Instagram, na tarde deste sábado (16), a ruiva postou uma texto onde pedia o adiamento do Enem, e explicou que mesmo nunca tendo passado por nenhum situação de necessidade, ela precisa usar sua visibilidade e voz para ajudar aqueles que mais precisam.

Giulia Bertolli se oferece para dar aulas para estudantes da rede pública

- Continua após o anúncio -

“Nunca desconfiaram de mim por causa da cor da minha pele. Jamais precisei mentir sobre a minha sexualidade. Não sei o que é passar fome. Não sei o que é me privar de estudar para trabalhar. Por isso, não posso falar o que todas essas pessoas sentem, vivem e enfrentam. Não carrego essa dor comigo. Não posso falar por elas. Tenho essa consciência. Mas dar voz a essas pessoas, a essas lutas é possível sim. Está ao meu alcance, ao nosso alcance e essa necessidade é urgente”, afirmou ela.

“A pandemia tá aí, jogando na nossa cara, com ainda mais força, as diferenças sociais, econômicas. E não vamos nos iludir. Quando isso tudo passar (porque vai passar!), essa distância social tende a aumentar. A discussão em torno do Enem só evidencia que aquela máxima “se esforça, você consegue” é uma ilusão. Que tristeza ver tanta gente tão distante do mínimo necessário para ter saúde, do mínimo necessário pra estudar”, lamentou a atriz.

- Continua após o anúncio -

Marina Ruy Barbosa se pronuncia após desabafo de Bruna Marquezine: “Chega!”

“Mais uma vez digo, essa realidade nunca me pertenceu. Mas me sensibilizar com isso e tentar, do jeito que sou capaz, a ajudar a modificar essa situação tem se tornado cada vez mais importante pra mim. A SOBREVIVÊNCIA, inclusive mental precisa estar acima de qualquer calendário. E que a minha opinião aqui, sirva como um espaço de debate, se você concorda ou não, deixe um comentário aqui explicando e vamos manter um diálogo e refletir juntos, ok?”, finalizou Marina, deixando o debate aberto aos fãs.

Nos comentários muitas pessoas agradeceram a atitude da atriz de se colocar no lugar daqueles que estão enfrentando dificuldades para estudar e dar voz a hashtag ‘Adia Enem’, que vem ganhando forças nas redes sociais.

Marina Ruy Barbosa pede adiamento do Enem / Instagram

Filho de Gugu se forma e presta homenagem ao pai

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos