A atriz Marina Ruy Barbosa se assustou ao ler uma matéria do portal G1 em que uma nova linhagem do vírus da zika é anunciado como nova onda no Brasil. No meio de uma pandemia de coronavírus que o país vem enfrentando, mais um motivo para se preocupar não é a melhor notícia para se ter.
No Twitter, a ruiva se mostrou preocupada. “Que ótimo. Só notícia boa este ano”, ironizou ela.
Internautas lamentam
Fãs da atriz, que está no ar na reprise de ‘Totalmente Demais’, também ficaram com medo da nova notícia. “Quem chegar em 2021 vivo, pode entregar o Oscar”, disse uma internauta. “Se a gente passar de 2020, qualquer problema daqui pra frente vai ser fichinha hein”, completou outra. “Saúde mental no chão. Não aguento mais. Sem dinheiro. Sem comida. #auxilioemergencial em análise. E todo dia uma notícia ruim”, lamentou mais uma seguidora.
+Marina Ruy Barbosa compartilha de sufoco em plena madrugada e desabafa: Aprendendo cada vez mais
Entenda a situação e possibilidade de uma nova epidemia
De acordo com o G1, pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) identificaram uma nova linhagem do vírus da zika que está circulando pelo país. A situação foi detectada por meio de uma ferramenta que monitora as sequências genéticas do vírus, em que foi encontrado um tipo africano que tem potencial de originar uma nova epidemia.
+Marina Ruy Barbosa aproveita a semana dos namorados e celebra 4 anos de casamento
Ainda segundo o porta, a linhagem foi identificada circulando no Brasil já em 2019, sendo no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Os hospedeiros do vírus eram diferentes: um mosquito “primo” do conhecido Aedes Aegypt e uma espécie de macaco.
Marina Ruy Barbosa se assusta com anúncio e ironiza: “Só notícia boa”
+Leo Dias entrega quanto Marina Ruy Barbosa fatura na internet