
Mateus Solano celebra seu retorno às novelas com o papel de Almerindo Mourão em Lá na Minha Terra, personagem que considera um dos melhores de sua carreira e que o motivou a voltar ao gênero após três anos afastado.
O artista está retornando às novelas na produção Lá na Minha Terra, que estreia na faixa das seis.
O ator interpreta Almerindo Mourão, um fazendeiro apaixonado, personagem que ele descreve em entrevista para coluna Fábia Oliveira do Metrópoles como um dos mais bonitos e especiais de toda a sua carreira na televisão.
+ Dona de vilãs icônicas, Lilia Cabral volta às maldades em nova novela – Portal Área VIP
“Um fazendeiro apaixonado, é isso que é o Almerindo Mourão, esse super personagem… tão bonito, eu tô realmente reverenciando esse personagem e espero chegar à altura do que ele é no papel”, declarou o ator.
Solano afirmou que Almerindo é diferente de todos os papéis que já fez, destacando características próprias de corpo, sotaque e voz. Ele disse estar ansioso para ver a reação do público.
“É, realmente, é um privilégio, é um personagem diferente de todos os outros que eu já fiz na televisão, com certeza, com corpo, com sotaque, com uma voz. Estou muito ansioso para assistir, para apertar esses parafusos e ver se o público se apaixona como eu me apaixonei por ele”, disse.
Para construir o personagem, o ator buscou referências em sua própria família, especialmente em suas origens ligadas ao Nordeste, além de inspirações em personagens clássicos da teledramaturgia brasileira.
Ele citou trabalhos de atores como Antônio Fagundes, Tony Ramos e Michael Cortez como parte dessa bagagem de referências para o papel.
Após três anos longe das novelas, o ator revelou que sentia saudade do formato, mas destacou que o principal motivo para aceitar o convite foi a qualidade do personagem, que classificou como “irrecusável”.
Solano também elogiou a parceria dos autores/profissionais envolvidos no projeto, afirmando que o papel está entre os mais bonitos que já interpretou e que se sente honrado por participar da produção.







