Ainda internado na UTI do Hospital São Luiz,da Rede D’or, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, teve o quadro de saúde atualizado pelos médicos. Segundo novo boletim, emitido nesta terça-feira (18), o músico já está reagindo a estímulos.
As informações também foram divulgadas por Isabella Aglio, filha do músico, nos stories de seu perfil no Instagram. Segundo a nota, o quadro do artista é estável e a resposta clínica satisfatória.
Filha de Mingau, Isabella Aglio publica primeira foto com o pai no hospital: ‘no tempo dele’
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, Rede D’Or. O quadro é estável, com resposta clínica satisfatória ao tratamento. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente segue com suporte fisioterápico”, informa o boletim.
Baleado na cabeça
Rinaldo Amaral, conhecido com Mingau, foi baleado na cabeça na manhã do dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. O integrante do grupo Ultraje a Rigor levou um tiro dentro do carro, na véspera do aniversário de 56 anos.
O músico foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda e poucas horas depois foi transferido de helicóptero para São Paulo, onde passou pela primeira cirurgia, que consistiu em um procedimento intracraniano.
No dia 9 de Outubro, a equipe médica começou a reduzir a sedação. Quase um mês após sofrer a violência, o músico chegou a abrir os olhos.
Suspeito de atirar contra Mingau, do Ultraje a Rigor, é detido no interior de São Paulo
No dia 16 de outubro, foi preso o quarto suspeito de ter participando do crime. Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos, foi encontrado na zona rural de Taubaté (SP). Ele teria sido o responsável por atirar no músico, no mês passado, em Paraty.