
Mesmo morando em Paris desde 2017, Maria Fernanda Cândido segue mais brasileira do que nunca. A atriz, casada com o francês Petrit Spahija e mãe de dois filhos, contou que viver fora do país a fez redescobrir suas origens. “Morando fora do Brasil eu fiquei muito mais brasileira”, diz ela, refletindo sobre como aprendeu a equilibrar códigos culturais diferentes sem perder sua essência.
+ Maria Fernanda Cândido lembra teste para ‘Animais Fantásticos’
A formalidade francesa e a afetividade brasileira coexistem em sua rotina. Com uma base sólida em valores humanistas, herdados da educação jesuíta e de experiências sociais na juventude, Maria Fernanda segue norteada por uma pergunta inspirada em Hannah Arendt: “Que ética se une a que estética?”.
Teatro, escolhas e coerência
Em Paris, a atriz encontrou um novo lar artístico no Théâtre du Soleil, sob direção de Ariane Mnouchkine. Em 2026, ela sobe ao palco com Ballade au-dessus de l’abîme, espetáculo inspirado em Clarice Lispector. Grata pela oportunidade, define a experiência como um marco em sua carreira.
A coerência que guia sua arte também rege sua vida pessoal. Longe do glamour fácil, Maria Fernanda mantém uma postura discreta e criteriosa. Desde jovem, recusa trabalhos que não se alinham a seus valores — uma atitude que a distingue no meio artístico.
Rotina simples e novos projetos
Mesmo em meio à carreira internacional, a atriz cultiva hábitos simples: cozinhar, reunir a família e manter o foco no essencial. Mãe de Tomás e Nicolas, ela valoriza o diálogo e o aprendizado mútuo.
No cinema, se prepara para voltar às telas com Kleber Mendonça Filho em ”O Agente Secreto’, interpretando Elza, papel escrito especialmente para ela.
Entre Paris e Brasil, Maria Fernanda reafirma: “o verdadeiro sucesso está no encontro humano — o resto é ruído”.
Maria Fernanda Cândido lembra teste para ‘Animais Fantásticos’
A atriz, Maria Fernanda Cândido, surpreendeu o mundo ao surgir no filme, ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’. Sendo assim, após poucos dias de sua estreia nos cinemas internacionais, a brasileira abriu o coração ao jornalista Pedro Bial, e relembrou… LEIA MAIS!






