MSN

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Morre Aderbal Freire Filho, marido de Marieta Severo, aos 82 anos

O diretor teatral Aderbal Freire Filho, marido da atriz Marieta Severo, morreu nesta quarta-feira (9) aos 82 anos

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Aderbal Freire Filho e Marieta Severo
Aderbal Freire Filho e Marieta Severo (Foto: Anderson Borde/AgNews)

O diretor teatral Aderbal Freire Filho, marido da atriz Marieta Severo, morreu nesta quarta-feira (9) aos 82 anos após um tempo internado no Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator e apresentador de televisão sofreu um AVC hemorrágico em 2020 e sofria com as complicações do ocorrido.

- Continua após o anúncio -

Aderbal foi importante para a arte brasileira, sendo responsável por escrever peças de grande sucesso em território nacional, como: “Depois do Filme”, “Isabel”, “Lampião, Rei Diabo do Brasil”, “No Verão de 1996” e “Xambudo”.

+ Morre Bryan Randall, namorado de Sandra Bullock, aos 57 anos 

O natural de Fortaleza, capital do Ceará, chegou a cursar Direito, conseguindo se formar na área. No entanto, optou por se dedicar ao teatro, onde começou na década de 1950. Ele só assumiu a direção de um espetáculo cerca de vinte anos depois, em “O Cordão Umbilical” (1972). Depois disso, participou da produção de várias obras notáveis.

- Continua após o anúncio -

O artista era casado com Marieta desde 2004 e chegou a comandar o programa “Arte do Artista”, na TV Brasil, durante quatro anos, iniciando em 2012 e finalizando em 2016. Além disso, atuou como professor na Escola de Teatro Martins Pena e na Faculdade de Letras da UFRJ e Casa das Artes de Laranjeiras.

+ Morre William Friedkin, diretor de ‘O Exorcista’, aos 87 anos

- Continua após o anúncio -

Morre Lil Tay, rapper e influenciadora digital

Ainda hoje, a família comunicou a morte da rapper e influenciadora digital Lil Tay, de 14 anos: “É com o coração pesado que compartilhamos a notícia devastadora da morte repentina e trágica de nossa amada Claire. Não temos palavras para expressar a perda insuportável e a dor indescritível. Este resultado foi totalmente inesperado e nos deixou em estado de choque. A morte de seu irmão acrescenta uma profundidade ainda mais inimaginável à nossa dor. Durante esse período de imensa tristeza, pedimos gentilmente privacidade enquanto lamentamos essa perda avassaladora, pois as circunstâncias em torno da morte de Claire e de seu irmão ainda estão sob investigação”, escreveu.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!