MSN

domingo, 5 de maio de 2024

Morre William Friedkin, diretor de ‘O Exorcista’, aos 87 anos

O diretor William Friedkin, responsável por clássicos como "O Exorcista" e "Operação França", morreu nesta segunda-feira (7), aos 87 anos

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
William Friedkin
William Friedkin – Foto: Divulgação

O diretor William Friedkin, responsável por clássicos como “O Exorcista” e “Operação França”, morreu nesta segunda-feira (7), aos 87 anos. A esposa do cineasta, Sherry Lansing, confirmou a informação, além de acrescentar que ele faleceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Apesar disso, a causa do óbito não foi divulgada.

- Continua após o anúncio -

A morte do artista foi comunicada pela revista The Hollywood Reporter. Em sua carreira, o norte-americano chegou a receber dez indicações ao Oscar, maior premiação da área cinematográfica. Entre elas, o famoso foi premiado em 1971 como Melhor Diretor pelo filme de suspense policial.

+ Morre a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos

Friedkin nasceu em Chicago na década de 1930, mas só iniciou sua trajetória profissional no cinema em 1967, na direção de “Tempos Felizes”. Em pouco tempo, ele já conseguiu estabelecer uma grande influência no audiovisual.

- Continua após o anúncio -

O diretor também se envolveu em polêmicas ao produzir o longa-metragem “Parceiros da Noite” em 1980. O filme narra a história de um policial, o qual busca averiguar uma sequência de homicídios da comunidade LGBTQIA+.

+ Morre Maria Helena Dias, atriz de ‘Elas por Elas’ e ‘Tieta’, aos 91 anos

- Continua após o anúncio -

A última produção audiovisual que William se envolveu foi o documentário “O Diabo e o Padre Amorth”, de 2017. Ele deixa uma esposa e dois filhos.

Morre Angus Cloud, de ‘Euphoria’

No último dia 31, o ator Angus Cloud morreu aos 25 anos. “É com o coração pesado que tivemos que nos despedir de um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós em tantas caminhos. Na semana passada, ele enterrou seu pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte pode ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar contra isso sozinhos em silêncio”, diz a nota da família.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!