segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Últimas

Aldir Blanc morre aos 73 anos por coronavírus

-

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Aldir Blanc, que morreu aos 73 anos devido a complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus – Reprodução: Divulgação

- Continua após o anúncio -

O mundo da música popular brasileira acordou bastante triste na manhã desta segunda-feira (04). É que um de seus maiores compositores, Aldir Blanc, acabou perdendo a luta contra o coronavírus e morreu aos 73 anos. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi.

+ Morre funcionário do jornalismo da Record vítima de coronavírus

O músico morreu nesta madrugada. Ele estava internado há um bom tempo por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A enfermidade acabou causando uma infecção generalizada. Aldir Blanc estava internado desde o último dia 15 na CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

- Continua após o anúncio -

Conhecido como um dos maiores compositores da música popular brasileira, ele teve uma de suas músicas eternizadas na voz da grande cantora Elis Regina. ‘O Bêbado e o Equilibrista’, considerado um dos hinos da anistia, movimento que ficou bastante popular na ditadura militar no final da década de 70.

+ Famoso cantor morre vítima de coronavírus

- Continua após o anúncio -

A triste notícia da morte de Adir foi comentada por diversas personalidades, seja do meio artístico, quanto político, ao qual inspirou a geração atual de parlamentares. Aldir Blanc se foi… Perdemos um lutador e um artista da liberdade, da poesia e do povo! Autor da letra de O Bêbado e o Equilibrista, canção que foi luz em meio às trevas da falta de liberdade. Que tristeza. Força para Mary, filhos e netos. Força para todos nós”, disse a deputada ferderal e médica Jandira Feghali.

+ Morre jornalista da Globo, vítima de coronavírus após estado grave

A política e candidata a vice do presidenciável Fernando Haddad, Manuela D’ávilla, também lamentou a morte de Adir Blanc através de suas redes sociais: “O Brasil perde Aldir Blanc, um dos seus maiores. Um abraço solidário para a família”, disse ela, comentando que o Brasil perdeu um de seus maiores ícones da música.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos