terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Últimas

Morre aos 79 anos Frank Williams, fundador da Willians da Fórmula 1

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Ayrton Senna e Frank Williams
Ayrton Senna e Frank Williams (Foto: Reprodução/Domingo Espetacular)

- Continua após o anúncio -

Morreu na manhã deste domingo, 28 de novembro, o fundador da Williams da Fórmula 1, Frank Williams, aos 79 anos de idade. Sendo assim, o empresário e ex-piloto inglês chegou a ser mecânico antes de fundar a sua equipe e se tornar um dos mais importantes nomes da história da Fórmula 1.

Dessa forma, Frank Williams, conseguiu se destacar com a sua equipe na Fórmula 1 e ganhou diversos prêmios. Entre 1980 e 1997, foram nove títulos de construtores. No entanto, a sua morte acabou sendo anunciada nas redes sociais da escuderia, criada por ele.

+Morre Barra Mansa, locutor da Festa do Peão de Barretos

- Continua após o anúncio -

“É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade. Uma declaração completa em nome da família Williams pode ser encontrada em nosso site. #WeAreWilliams # F1 # Formula1”, destacou o perfil.

Mais sobre a matéria de Frank Williams

Sendo assim, após a pagina oficial da Williams, o perfil da Fórmula 1 se manifestou e lamentou a morte do ex-piloto e empresário.

- Continua após o anúncio -

+Morre aos 78 anos, Leonardo José, dublador de Thanos de ‘Os Vingadores’

“Sentimos a mais imensa e profunda tristeza pelo falecimento de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo; mas o seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade”.

Além disso, vale destacar que seis grandes pilotos brasileiros passaram pela equipe da Williams, e foram grandes campeões da Fórmula 1. Nelson Piquet (1986-1987), Ayrton Senna (1994), Antonio Pizzonia (2004-2005), Rubens Barrichello (2010-2011), Bruno Senna (2012) e Felipe Massa (2014-2017). Dessa forma, na web, fãs da Williams também lamentaram a fatalidade.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos