Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Morre aos 94 anos o escritor Rubem Fonseca

O escritor estava em sua casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rubem Fonseca / Foto: Divulgação

Notícia triste! Morreu no início da tarde desta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, Rubem Fonseca, um dos maiores escritores do Brasil. Ele estava com 94 anos e acabou sofrendo um infarto, perto da hora do almoço, em seu apartamento, no Leblon.

- Continua após o anúncio -

Morre Moraes Moreira

Segundo as informações do colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, o escritor chegou a ser levado rapidamente ao hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, no entanto, Rubem, que completaria 95 anos a menos de um mês, não resistiu e acabou falecendo.

A escritora e roteirista Bia Corrêa do Lago, filha do consagrado escritor, que levou o pai para o hospital, mas os médicos que o atenderam não conseguiram reanimá-lo. De acordo com a publicação, um parente próximo a ele contou que Rubem “não sofreu nada. Simplesmente, apagou como um passarinho”.

- Continua após o anúncio -

Aos 36 anos, morre ex-jogador em acidente trágico

José Rubem Fonseca nasceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 11 de maio de 1925, e com oito anos de idade ele se mudou para o Rio de Janeiro. Ele era formado em Direito, e chegou a trabalhar como comissário de polícia no início dos anos 1950. Na década seguinte, o escritor chegou a prestar serviços para o Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (Ipes), vinculado ao golpe militar de 1964. Mais tarde, ele negou que tivesse apoiado o regime.

- Continua após o anúncio -

Obras

Dentre os principais livros de Rubem Fonseca, estão os clássicos volumes de contos “Lucia McCartney” (1967), “Feliz ano novo” (1975) e “O cobrador” (1979), além dos romances “O caso Morel” (1973), “A grande arte” (1983) e “Agosto” (1990).

Vale dizer que apesar da idade, o escritor seguia produzindo em um ritmo raro. Nos últimos dez anos, ele lançou cinco livros: um romance (“José”, de 2011) e quatro de contos (“Axilas e outras histórias indecorosas”, “Amálgama”, “histórias curtas”, “Calibre” e o derradeiro, “Carne crua”, que chegou às livrarias há dois anos.

Morre filho de famosa participante de reality show durante parto

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!