Portal MSN

Morre o ator Cecil Thiré, vilão da novela ‘A Próxima Vítima’, aos 77 anos

Aos 77 anos, morre Cecil Thiré. Ator ficou conhecido por papéis de sucesso em novelas da Globo. Saiba mais detalhes!

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Morre o ator Cecil Thiré, vilão da novela ‘A Próxima Vítima’, aos 77 anos – Reprodução/Memória Globo

Uma grande perda no mundo da televisão! Morreu nesta sexta-feira (9), aos 77 anos, o ator Cecil Thiré. Ele, que ficou conhecido por ter vivido papéis em novelas de sucesso exibidas dentro da Globo, veio a óbito em Humaitá, município localizado no interior do estado do Amazonas.

- Continua após o anúncio -

+ Morre famosa digital influencer aos 30 anos

De acordo com informações obtidas pelo jornal O Globo, o ator veio a óbito enquanto dormia em sua casa, e enfrentava o mal de Parkinson há alguns anos. Filho da atriz Tônia Carrero, ele deixou sete netos e quatro filhos, dos quais três são atores: Luisa, Carlos, Miguel Thiré. Ao longo da sua carreira, ele atuou no cinema, nos teatros e na televisão, além de ter formação como professor de interpretação.

+ Jornalista Dalmo Pessoa morre aos 78 anos em São Paulo

- Continua após o anúncio -

Ao longo dos anos de carreira, Cecil Thiré atuou em vinte novelas e minisséries, com passagens pelas extintas Rede Tupi e Manchete, na década de 60 e 90, respectivamente. Por volta de 1986, ganhou destaque nacional ao ter interpretado o vilão gay da novela ‘Roda de Fogo’, na Globo. Anos depois, em meados de 1995, interpretou Adalberto Vasconcelos, o grande assassino de ‘A Próxima Vítima’ – novela de Silvio de Abreu que possui chances de ganhar um remake dentro do canal carioca em breve.

+ Cantor de famosa banda morre durante live em Minas Gerais

- Continua após o anúncio -

Por volta de 2006, casou-se com a diretora teatral Nancy Galvão – com quem esteve junto até o último dia de vida. Neste mesmo ano, saiu da Globo e assinou contrato com a Record, em que emendou trabalhos em novelas como ‘Cidadão Brasileiro’ e ‘Vidas Opostas’, tendo seu contrato em vigor até 2014, onde venceu um processo judicial por questões trabalhistas movido contra a rede de Edir Macedo. Seu último papel nas telinhas foi na novela ‘Máscaras’, de 2012.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!