Maria Rubio/Twitter
Maria Rubio/Twitter

Morreu na quinta-feira (01), aos 83 anos, María Rubio, atriz mexicana que interpretou a vilã Catalina Creel na novela “Ambição”. A causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi confirmada por sua neta através do Twitter. “Minha avó, meu ídolo, meu exemplo a seguir, agora está descansando com meu pai. Dois anjos que cuidam de nós da onde estejam“, escreveu Fernanda.

De acordo com o G1, A morte de María Rubio acontece quatro meses depois de perder um dos filhos, o diretor mexicano Claudio Reyes, em um acidente automobilístico.

A novela “Ambição” foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 1991 e 1992, e reprisada entre 1992 e 1993. A figura da vilã Catalina, usava um tapa-olho e fingia ser cega.

Maria Rubio - Catalina Creel/Twitter
Maria Rubio – Catalina Creel/Twitter

Através das redes sociais o SBT lamentou a morte da atriz: “E hoje quem nos deixou foi a grande atriz Maria Rubio, que marcou como a vilã Catalina Creel em #Ambição, e esteve recentemente na nossa telinha como a matriarca Hortência Armendaríz em #QueridaInimiga, nossos mais profundos sentimentos a família, amigos e fãs! Grande estrela!“.

Além de ‘Ambição’ e ‘Querida Inimiga’, ela participou de outras tramas como “Império de cristal” (1994), “Amor gitano” (1999), “Salomé” (2001) entre outras.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here