Ruy Faria/Facebook
Ruy Faria/Facebook

Ruy Faria, cantor e um dos fundadores do grupo MPB4, morreu na tarde desta quinta-feira (11), aos 80 anos. A informação foi confirmada através das redes sociais do grupo.

“É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Ruy Faria, nosso companheiro de MPB4 do início até 2004. Em meio à dor e à tristeza, pouco há para ser dito. Aos filhos do Ruy, João, Irene, Francisco e seus filhos, e Cynara, nós do MPB4 oferecemos a nossa solidariedade. Fiquem em paz. Fraternalmente, MPB4”.

Amigas e amigos,É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Ruy Faria, nosso companheiro de MPB4…

Publicado por MPB4 em Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ele estava internado para tratar de uma pneumonia desde 9 de dezembro, em um hospital de Bonsucesso. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia.

Ao lado de Aquiles Reis, Miltinho e Magro Waghabi, Ruy Alexandre Faria fundou o quarteto em 1964 no Centro Popular de Cultura da Universidade Federal Fluminense, onde Faria se formou advogado. Ruy Alexandre Faria pertenceu ao MPB4 entre 1964 e 2004.

De acordo com o jornal O Globo, o velório e o sepultamento de Ruy Faria serão nesta sexta-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo, em horário ainda a ser definido.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here