Portal MSN

Morre ex-técnico da seleção feminina de futebol

Oswaldo Alvarez, o Vadão, morreu aos 63 anos. Ele estava internado em São Paulo.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Vadão – Foto: Acervo/CBF

Notícia triste! Morreu no início da tarde desta segunda-feira (25) Oswaldo Alvarez, o Vadão, ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol, que teve passagens por São Paulo, Corinthians, Guarani, Ponte Preta, entre outros clubes.

- Continua após o anúncio -

Morre jornalista pioneira na área esportiva

O ex-treinador estava com 63 anos de idade, e lutava contra um câncer no fígado. Ele, vale dizer, estava internado desde a semana retrasada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Vadão descobriu o câncer no começo do ano de 2020, e desde então passou a lutar contra a doença. Ele chegou a passar por sessões de quimioterapia e ainda apresentou uma evolução no seu quadro de saúde, mas o quadro se agravou recentemente.

- Continua após o anúncio -

Carreira

Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, começou a jogar futebol nos anos 70 e chegou a atuar pelo times juvenis do Guarani e do Botafogo-SP. Já no profissional ele passou por Paulista, Velo Clube e Capivariano. Mas foi à beira do campo, como treinador, que ele fez seu nome, e ganhou destaque com o “Carrossel Caipira” no Mogi Mirim, onde ajudou a projetar Rivaldo.

Seleção Brasileira

Vadão começou a fazer história na seleção brasileira feminina em abril de 2014, quando estava na Ponte e recebeu o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

- Continua após o anúncio -

Na sua primeira passagem pela equipe, que durou dois anos e sete meses, ele colecionou algumas conquistas: Copa América 2014, Torneio Internacional de Futebol Feminino 2014, Campeonato Internacional de Futebol Feminino de 2015, Jogos Pan-Americano de 2015, além do quarto lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Neste mesmo ano ele ainda foi escolhido pela FIFA como o sexto melhor treinador do mundo de um time feminino.

Morre massagista do Flamengo vítima do novo coronavírus

Já na sua segunda passagem pela seleção feminina, que começou em setembro de 2017, Vadão ficou um ano e 11 meses, e foi campeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino (China), em 2017, e da Copa América, em 2018.

O último torneio em que Vadão comandou a seleção foi na Copa do Mundo de 2019, quando o Brasil foi eliminação nas oitavas de final para a França. Um mês após o Mundial, ele foi demitido pela CBF.

Morre produtor de cinema vítima do novo coronavírus no Rio

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!