
O ator Guilherme Reis morreu aos 70 anos de idade nesta quarta-feira, 24 de setembro. O artista virou um grande nome no teatro nacional, onde foi ator, diretor, produtor cultural e também desempenhou a função de secretário de Cultura do Distrito Federal (DF), nos anos de 2015 à 2018. Ele será velado nesta quinta-feira, 25.
De acordo com a revista ‘Quem’, Guilherme Reis faleceu devido a complicações de saúde, após ficar internado por dias.
+ Morre a atriz italiana Claudia Cardinale, aos 87 anos
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF lamentou a morte de Guilherme e prestou uma homenagem: “Em memória de Guilherme Reis (1954-2025). Ator, diretor, gestor e grande defensor da cultura, Guilherme dedicou sua vida às artes e à valorização dos espaços culturais do Distrito Federal”, iniciou.
A nota continuou: “Como Secretário de Cultura, deixou marcas profundas: a Lei Orgânica da Cultura, a reforma de equipamentos culturais e a criação de programas que abriram caminhos para tantos artistas”.
+ Influenciadora passa mal no altar e morre após casamento
“Neste ano, recebeu das mãos do nosso secretário Claudio Abrantes a Medalha Mérito Cultural Seu Teodoro, em homenagem ao seu legado para as artes cênicas da nossa capital. Hoje nos despedimos com gratidão e respeito. Seu legado seguirá vivo em cada palco, festival, lei e espaço cultural que ajudou a construir. Descanse em paz, Guilherme!”, finalizou a Secretaria de Cultura.
+ Morre Neneca, ex-goleiro de América-MG e Figueirense, aos 45 anos
Confira:
Guilherme Reis é natural Goiânia, mas se mudou para Brasília ainda criança em 1960 e iniciou sua carreira artística aos 18 anos. O ator fez participações em peças como ‘O Noviço’, ‘Os Saltimbancos’, ‘Pequenos Burgueses’ e ‘Um grito no Ar’.
Ele também fez parte de grandes nomes do teatro brasileiro como Hugo Rodas, Antônio Abujamra (apresentador do programa Provocações), e Zeno Wilde. Reis dirigiu espetáculos como A Revolução dos Bichos (1980), Chapeuzinho Amarelo (1981) e Reta do Fim do Fim, ganhador do Prêmio Villanueva de Melhor Espetáculo Estrangeiro de 1997 em Cuba.
+ Morre o modelo JP Mantovani; Confira Famosos mortos em 2025






