Portal MSN

MSN

Morre João Motoca, ex-jogador e ídolo do Botafogo-SP, aos 73 anos

O ex-jogador também atuou pelo Comercial, Sertãozinho e Portuguesa

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Morre João Motoca, ex-jogador brasileiro
Morre João Motoca, ex-jogador brasileiro – Foto: Instagram/Botafogo-SP

Morreu nesta terça-feira, 05 de novembro, o ex-atacante João Carlos Motoca, aos 73 anos, em Ibitinga (SP). Ídolo do Botafogo-SP, o ex-jogador integrou o time campeão da Taça Cidade de São Paulo em 1977, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paulista.

De acordo com informações do portal ‘GE’, João Motoca estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Ibitinga desde 26 de outubro, quando passou mal. A causa da morte foi complicações de uma broncoaspiração.

+ Morre aos 93 anos Seu Tuta, fundador da Jovem Pan

Ainda apurado, o velório de João será nesta terça-feira, das 11h30 às 16h30, no Cemitério Municipal de Ibitinga, cidade natal do ex-jogador. O sepultamento ocorre em sequência.

Botafogo-SP lamenta morte de João Motoca

Por meio de um comunicado oficial, o Botafogo-SP, clube em que Motoca se destacou entre 1973 e 1979, lamentou o falecimento do ex-jogador.

Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento do ex-atacante João Motoca, de 73 anos, um dos grandes ídolos da história centenária do clube. A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda“, diz a nota.

+ Jogador morre após ser atingido por raio durante partida de futebol

Motoca chegou ao Tricolor por indicação de Galdino Machado e foi ponta-esquerda em um time com outros ídolos da torcida, como Sócrates e Zé Mário. Além do Botafogo, Motoca também defendeu o rival Comercial, Sertãozinho e Portuguesa.

Marcou história

Em uma de suas últimas entrevista, João destacou sobre o clube paulista: “O Botafogo representou o que conquistei na minha carreira. Sou muito grato ao clube e feliz com o reconhecimento que tenho até hoje”, disse Motoca em entrevista à TV Botafogo.

+ Morre Agnaldo Rayol, ícone da música brasileira, aos 86 anos

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024