Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Morre jornalista Zuza Homem de Mello, aos 87 anos

Morre de infarto jornalista Zuza Homem de Mello, aos 87 anos, segundo informou a família.

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.
Zuza Homem de Mello foto reprodução Instagram
Zuza Homem de Mello /foto reprodução Instagram

Triste notícia! Neste domingo (04), morreu o músico, jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, aos 87 anos.

- Continua após o anúncio -

+Ex-menudo Anthony Galindo morre após tentativa de suicídio

As informações são da família, que recorreu as plataformas digitais para compartilhar o ocorrido. Segundo familiares, Zuza faleceu em sua residência, enquanto dormia em seu apartamento, na zona Oeste de São Paulo, bairro de Pinheiros.

A causa da morte foi infarto, segundo informam os familiares. Devido a pandemia do novo coronavírus, o velório será reservado apenas para familiares.

Com enorme dor no coração comunico que perdemos nosso querido Zuza”.

- Continua após o anúncio -

Ele morreu dormindo, de infarto, após termos brindado na noite de ontem todos os projetos bem sucedidos. Em 35 anos de uma vida compartilhada, pude testemunhar o amor desse homem pela vida, pelo seu trabalho e pela música. Zuza nos deixou em paz após viver uma vida plena! “

Conheça a Biografia do jornalista Músico e escritor:

José Eduardo Homem de Mello, nasceu no dia 20 de setembro de 1933, e teve sua carreira especializada na história da MPB.

Abandonando o curso de engenharia para se dedicar a arte, ele iniciou sua carreira jornalística assinando colunas na época no “Jornal Folha da noite e Folha da Manhã”.

Teve uma passagem pelos Estados Unidos, onde estudou música em 1957, onde teve aulas com Ray Brown e outros músicos. Entre 1957 e 1958, estudou musicologia na Juilliard School of Music, de Nova York.

+Ex-apresentadora do Fantástico morre aos 66 anos

Desde 1958, Zuza realizou palestras e cursos sobre Música Popular Brasileira e jazz, no Brasil e no exterior. Em seu currículo ele também conta como jurado de festivais de música, que fizeram muito sucesso e foram importantes no país.

Em 1959 finalmente de volta o Brasil, Zuza ingressou na TV Record, onde permaneceu por cerca de dez anos trabalhando como engenheiro de som nos programas de MPB e festivais, além de atuar como booker na contratação de astros internacionais.

O famoso teve ainda passagens por emissoras de rádio, entre 1977 e 1988, produzindo e apresentando programas e fazendo críticas de música popular para o jornal O Estado de S. Paulo, além de outras publicações no Brasil e no exterior. Em 1997, Zuza coordenou a Enciclopédia da Música Brasileira. Ele ocupava a cadeira 17 da Academia Paulista de Letras, desde 2018.

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas