
Morreu aos 69 anos de idade, o criador do mangá de Super Mario, Kazuki Motoyama. A triste informação foi compartilhada por sua irmã, Lisa Motoyama. Ela não divulgou a causa da morte, mas expressou gratidão a todos que cuidaram de seu irmão ao longo da vida.
Kazuki Motoyama foi responsável tanto pelo roteiro quanto pela ilustração do mangá de Super Mario — conhecido no Japão como KC Mario —, publicado na revista Comic BomBom, da Kodansha, entre 1988 e 1998, com capítulos adicionais lançados na revista irmã Deluxe BomBom.
+ Com Luís Ricardo, Viva a Noite deve seguir na programação do SBT em 2026
Ao todo, foram 183 histórias, que abordaram diversos universos da franquia, incluindo Super Mario Bros. 3, Mario Kart e Yoshi’s Island. A obra se destacou pela originalidade, humor característico — e algumas vezes controverso —, traço expressivo e releituras criativas do universo da Nintendo, apresentando personagens conhecidos e tramas originais e marcantes inspiradas nos jogos.
Ainda apurado, o mangá é lembrado no Japão como uma das representações mais icônicas de Super Mario fora do mundo dos videogames.
Super Mario
Vale lembrar que Kazuki foi o responsável pela criação dos mangás de Super Mario, enquanto Shigeru Miyamoto foi o criador dos jogos que, também, conquistaram o mundo!
+ Aos 63 anos, chega notícia sobre o empresário Luciano Hang e o Brasil vai às lágrimas
Nas redes sociais, os fãs de Super Mario lamentaram a morte de Motoyama: “Nossa eu nem sabia quem era o criador do super Mario eu cresci amando o super Mario eu só lamento pela sua partida meus sinceros sentimento“, disse uma. “Uma geração inteira de luto, jogava muito, depois passei pros filhos e agora será meus netinhos. Descanse em paz…“, escreveu mais um.
Veja a nota:

DEMISSÃO EM MASSA NOS CORREIOS!
O jornalista César Tralli informou durante o Jornal Nacional que mais de 10 mil funcionários vão ser demitidos dos Correios… LEIA MAIS!






