
Morreu nesta quarta (18) o Mestre Ideval Anselmo, um dos maiores nomes do Carnaval de São Paulo e do Brasil como um todo, aos 85 anos.
Ele marcou época na Camisa Verde e Branco e a coincidência e simbologia de morrer na Quarta-Feira de Cinzas emocionou os fãs dos Carnaval, no dia conhecido pela despedida da festa.
+ Michelle manda bolsonaristas ‘saírem’ após cobranças por Flávio
Na web, a escola de samba exaltou o sambista. “O Mestre Ideval Anselmo foi e sempre será um dos maiores compositores de samba-enredo de São Paulo. Um mestre que ajudou a escrever a história do Camisa Verde e Branco com obras que se tornaram clássicas e atravessaram gerações. Sua participação foi fundamental para a construção da identidade musical da escola e para o fortalecimento do samba paulistano como um todo”, declarou.
Mestre Ideval faleceu
“Sua partida representa uma enorme perda para o Camisa, para São Paulo e para todo sambista que entende o valor da tradição, da poesia e da cultura do nosso carnaval. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a comunidade do samba. Descanse em paz, Mestre! Obrigado por tudo!”, concluiu a escola.
+ Mendonça afasta diretor da Polícia Federal do Caso Banco Master
Nos comentários, o público lamentou. “Mestre dos mestres. Narainã. Pode passar 1000 anos e vai ser sempre meu preferido”, disse uma. “Uma grande perda pro samba paulistano….sua história estará sempre eternizada…o samba te agradece”, comentou outro.
“Viva, mestre Ideval! Trouxe belezas e glórias ao Camisa Verde e Branco, com sua genialidade! Grande compositor! Seu legado merece todo respeito! Viva o samba de São Paulo! Que ele siga brilhando no Orun, como brilhou aqui! Obrigada, mestre! Quantas alegrias!!!”, declarou uma terceira.
Descanse em paz.
IRMÃO DE JONAS DO BBB26 É ASSASSINADO COM 9 TIROS
O irmão caçula de Jonas Sulzbach do BBB26, Rafael Noronha, foi assassinado em um crime brutal com 9 tiros… Leia Mais!






