
LUTO – O futebol americano amanheceu em meio às lágrimas pela morte do jogador Mike Wagner, lendário safety do Pittsburgh Steelers, que faleceu aos 76 anos, vítima de um câncer de pâncreas, nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, nos Estados Unidos.
Mike Wagner foi um dos pilares da icônica defesa ‘Cortina de Aço’ (Steel Curtain), que dominou a liga na década de 1970. Em nota oficial, o presidente da franquia, Art Rooney II, lamentou a perda do ídolo de Pittsburgh. “Mike foi um jogador excepcional e parte fundamental das equipes mais vitoriosas da nossa história. Sua garra e mentalidade de equipe o definiram“, escreveu Art Rooney II.
+ Marcelo Pereira, jornalista da TV Globo, assume romance com rapaz
Legado de Mike Wagner
Mike não foi apenas um coadjuvante, o jogador foi um dos protagonistas da dinastia dos Steelers. Selecionado em 1971, o safety construiu uma carreira marcada por recordes e títulos. Ele ainda foi tetracampeão e conquistou quatro anéis do Super Bowl (IX, X, XIII e XIV).
O jogador também foi recordista e divide com Jack Ham o recorde da franquia de mais interceptações em playoffs, com cinco. Além disso, também, foi líder de interceptações e, em 1973, liderou toda a NFL com oito interceptações em uma única temporada. O atleta ainda foi selecionado duas vezes para o Pro Bowl e quatro vezes para o time All-AFC.
O que é Super Bowl?
O Super Bowl é o jogo anual do campeonato da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada regular. De fato, tem servido como o jogo final de cada temporada da NFL desde 1966, substituindo o NFL Championship Game.
+ Suzana Alves, ex-Tiazinha, relembra desfile e detona Carnaval
ATOR DA GLOBO SAI DO ARMÁRIO E ASSUME QUE É GAY!
Um dos mais queridos atores das novelas brasileiras, conhecido por inúmeros papéis em novelas da TV Globo e Record, o ator… LEIA MAIS!






