Morre Miranda, jurado de programas do SBT/Instagram
Morre Miranda, jurado de programas do SBT/Instagram

Morreu nesta quinta-feira (22), o produtor musical e jurado dos programas do SBT, Carlos Eduardo Miranda, aos 56 anos, em sua casa em São Paulo.

Conhecido popularmente como Miranda, o jurado que participou de programas como “Ídolos”, “Astros”, “Qual é o Seu Talento? e o “Programa do Ratinho”, faleceu em decorrência de um infarto.

Um dos primeiros artistas a se manifestar foi o ator e humorista Guilherme Uzeda, que interpreta o personagem ‘Tia’, no programa ‘Mulheres’ da TV Gazeta.

A ex-mulher de Uzeda, foi casada com o produtor musical, a quem ele fez uma homenagem no Facebook: “Mto triste, acaba de falecer um amigo querido, Miranda. Ele foi casado com minha ex mulher e foi um excelente padrasto pra Júlia, minha filha mais velha. Teve uma carreira brilhante como produtor musical e sua passagem pela TV foi no pgm “Qual é o seu Talento?” do SBT. Mirandão fique em paz“.

Mto triste , acaba de falecer um amigo querido ,Miranda . Ele foi casado com minha ex mulher e foi um excelente…

Posted by Guilherme Uzeda on Thursday, March 22, 2018

O produtor completou 56 anos ontem (21) e nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Biografia

Na década de 1990, com os selos Banguela Records e Excelente, lançou nomes como Raimundos. Como produtor musical lançou, entre outros grupos, Skank, O Rappa, Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy, Móveis Coloniais de Acaju, MQN, Mundo Livre SA e o primeiro disco da Graforréia Xilarmônica, Coisa de Louco II e também criou e dirigiu o site Trama Virtual, que é um projeto de distribuição online de artistas independentes por MP3. Antes disso, como jornalista da área de música, Miranda trabalhou para a revista Bizz. Ainda em Porto Alegre, Miranda teve forte atuação no cenário musical da capital gaúcha.

Tecladista e compositor, fez parte de pelo menos dois grupos locais que alcançaram expressão nos anos 1980, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei. Nos anos 1990 fez parte da banda de Rock experimental Aristóteles de Ananias Jr..

Nesta época já mostrava talento para a produção, sendo uma espécie de padrinho de bandas como Defalla, Os Replicantes e muitas outras. Ele também fez uma edição especial da revista Ação Games, foi um dos jurados da primeira e segunda temporada de Ídolos e do programa Astros, de 2009 a 2012 foi jurado do programa ‘Qual É o Seu Talento?’.

Em 2014 foi anunciado como jurado do novo reality show do SBT, ‘Esse Artista Sou Eu’, comandado por Márcio Ballas.

Atualmente o produtor era casado com Isabel Hammes, cantora e preparadora vocal, Ex participante da primeira edição do ‘The Voice Brasil’. (Fonte:Wikipédia)



25 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here