MSN

- Publicidade -

Morre o escritor Sérgio Sant’Anna por suspeita de coronavírus

O escritor Sérgio Sant'Anna acabou perdendo a luta contra a vida; ele tinha suspeitas de coronavírus.

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
O escritor Sérgio Sant’Anna – Reprodução: Divulgação

O mundo da literatura brasileira perdeu um de seus grandes nomes. O escritor Sérgio Sant’Anna, vencedor de três prêmios Jabuti, o mais importante do Brasil em seu segmento, acabou perdendo a batalha contra a vida. A informação foi confirmada por sua irmã, a também escritora Sonia Sant’Anna através de suas redes sociais. Ele estava com suspeitas de coronavírus

- Continua após o anúncio -

+ Morre atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, vítima de coronavírus

A irmã de Sérgio Sant’Anna, em uma publicação para lá de emocionante, lamentou a morte do escritor. Com muita tristeza, ela relembrou como conheceu o escritor, que foi no dia de seu nascimento:

“Meus queridos, o Sergio se foi. Depois a gente se fala mais. É tão estranho saber que não vou mais ver aquele que conheci no dia mesmo em que nasceu. Lembro bem, foi na casa Casa de Saúde São José, no Humaitá. Eu, a irmã mais velha, tinha 4 para 5 anos”, iniciou ela.

- Continua após o anúncio -

+ Morre produtor de cinema vítima do novo coronavírus no Rio

Ela revelou que estava esperando por uma irmã, e veio Sérgio: “Haviam me prometido uma irmã, que se chamaria Vânia, e fiquei braba quando me participaram o nascimento de um irmão, o hospital estava em falta de meninas. Mas quando olhei pelo vidro do berçário, lá estavam vários bercinhos ocupados e com laço rosa, sinal de que existiam meninas disponíveis. Eles é que tinham preferido pegar um menino. Depois me conformei e nos tornamos bons amigos”.

- Continua após o anúncio -

Meus queridos, o Sergio se foi. Depois a gente se fala mais.É tão estranho saber que não vou mais ver aquele que…

Publiée par Sonia Sant'Anna sur Dimanche 10 mai 2020

A morte do escritor é um dos assuntos mais comentados da manhã desde domingo (10), no Twitter. Por lá, inúmeros fãs e personalidades brasileiras lamentaram a sua triste partida.

+ Morre cantor Carlos José, aos 85 anos, vítima de coronavírus

Sérgio Sant’Anna tinha mais de 50 anos de literatura e era considerado um dos mestres do conto no Brasil. Ele era contista, romancista, poeta e professor. O escritor ganhou projeção internacional com a obra ‘O Sobrevivente’, que o levou a concorrer o prêmio International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, um dos mais importantes do mundo. Descanse em paz.

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas