MSN

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Morre o escritor Sérgio Sant’Anna por suspeita de coronavírus

O escritor Sérgio Sant'Anna acabou perdendo a luta contra a vida; ele tinha suspeitas de coronavírus.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
O escritor Sérgio Sant’Anna – Reprodução: Divulgação

O mundo da literatura brasileira perdeu um de seus grandes nomes. O escritor Sérgio Sant’Anna, vencedor de três prêmios Jabuti, o mais importante do Brasil em seu segmento, acabou perdendo a batalha contra a vida. A informação foi confirmada por sua irmã, a também escritora Sonia Sant’Anna através de suas redes sociais. Ele estava com suspeitas de coronavírus

- Continua após o anúncio -

+ Morre atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, vítima de coronavírus

A irmã de Sérgio Sant’Anna, em uma publicação para lá de emocionante, lamentou a morte do escritor. Com muita tristeza, ela relembrou como conheceu o escritor, que foi no dia de seu nascimento:

“Meus queridos, o Sergio se foi. Depois a gente se fala mais. É tão estranho saber que não vou mais ver aquele que conheci no dia mesmo em que nasceu. Lembro bem, foi na casa Casa de Saúde São José, no Humaitá. Eu, a irmã mais velha, tinha 4 para 5 anos”, iniciou ela.

- Continua após o anúncio -

+ Morre produtor de cinema vítima do novo coronavírus no Rio

Ela revelou que estava esperando por uma irmã, e veio Sérgio: “Haviam me prometido uma irmã, que se chamaria Vânia, e fiquei braba quando me participaram o nascimento de um irmão, o hospital estava em falta de meninas. Mas quando olhei pelo vidro do berçário, lá estavam vários bercinhos ocupados e com laço rosa, sinal de que existiam meninas disponíveis. Eles é que tinham preferido pegar um menino. Depois me conformei e nos tornamos bons amigos”.

- Continua após o anúncio -

Meus queridos, o Sergio se foi. Depois a gente se fala mais.É tão estranho saber que não vou mais ver aquele que…

Publiée par Sonia Sant'Anna sur Dimanche 10 mai 2020

A morte do escritor é um dos assuntos mais comentados da manhã desde domingo (10), no Twitter. Por lá, inúmeros fãs e personalidades brasileiras lamentaram a sua triste partida.

+ Morre cantor Carlos José, aos 85 anos, vítima de coronavírus

Sérgio Sant’Anna tinha mais de 50 anos de literatura e era considerado um dos mestres do conto no Brasil. Ele era contista, romancista, poeta e professor. O escritor ganhou projeção internacional com a obra ‘O Sobrevivente’, que o levou a concorrer o prêmio International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, um dos mais importantes do mundo. Descanse em paz.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!