
Morreu, aos 56 anos, Paulo Roberto Moreira da Costa, conhecido como Paulão. Ele foi o primeiro campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em 1991, formando dupla com Paulo Emílio. O ex-atleta morreu em decorrência de um infarto nesta terça-feira (02).
Em 1996, Paulão conquistou o bicampeonato no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Já em 1997, foi bronze no Campeonato Mundial da modalidade. Nos últimos anos, Paulão comandou a seleção chilena de vôlei de praia.
Morre Mino Carta, jornalista e fundador das revistas ‘Quatro Rodas’ e ‘Carta Capital’, aos 91 anos
Nascido em Salvador, Paulão era o atual técnico da seleção do Chile de vôlei de praia e foi o primeiro campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em 1991, ao lado de Paulo Emílio.
Paulão também era primo e maior incentivador de outro ídolo do vôlei de praia, Ricardo Santos, melhor jogador do mundo em 2005 e 2007 e segundo maior medalhista olímpico da Bahia.
Torcedor do Esporte Clube Bahia, Paulão participou, em março deste ano, do evento de anúncio da equipe tricolor na modalidade.
Em nota, o clube lamentou a morte do técnico e ressaltou a importância dele para o desenvolvimento da modalidade no Chile. “Desde 2017 no Chile, Paulão era o treinador principal da seleção nacional e contribuiu para o desenvolvimento da modalidade naquele país. Lá, conduziu a equipe em conquistas de títulos sul-americanos, pódios pan-americanos e uma classificação olímpica”, disse o comunicado.
Morre ex-boxeador que enfrentou Muhammad Ali nos ringues, aos 75 anos
O perfil ‘Amo vôlei de praia’ no Instagram também lamentou a morte. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Paulo Roberto Moreira da Costa, o eterno “Paulão”, técnico da seleção nacional de vôlei de praia do Chile, um dos maiores jogadores da história do nosso esporte e também um dos melhores treinadores do mundo”, diz um trecho do post.
Confira o post:






