Morre Roger Moore, ator de 007, aos 89 anos

Roger Moore / Reprodução

Roger Moore, ator britânico que ficou eternizado por interpretar James Bond em sete filmes do 007, morreu aos 89 anos, na Suíça. A notícia foi dada pela família através do Twitter, nesta terça-feira (23).

“É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, o senhor Roger Moore, morreu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, luta contra câncer. O amor com que ele esteve cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser resumido apenas palavras”, escreveram os herdeiros de Moore: Deborah, Geoffrey e Cristian. Segundo a própria família, Roger será velado em uma cerimônia privada em Mônaco.

Moore nasceu em Londres e iniciou na arte como modelo. Sua carreira de ator deslanchou em 1973, quando começou a viver James Bond, no filme “Só Viva e Deixe Morrer”. Na época, ele tinha a difícil missão de substituir Sean Connery, que encarnou o espião por quase uma década.

Roger Moore – 007 / Reprodução

O ator britânico interpretou o 007 durante doze anos, o maior tempo que um artista deu vida a esse personagem marcante. Após “Live and Let Die (Só Viva e Deixe Morrer)”, veio “The Man with the Golden Gun (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro”, em 1974; “The Spy Who Loved Me (O Espião que me amava)”, de 1977; “Moonraker (007 contra o Foguete da Morte)”, de 1979; e “For Your Eyes Only (007 – Somente para Seus Olhos), de 1981.

Roger Moore e Maud Adams / Reprodução
Maíra Lobo: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.