fbpx

Morre Zeca da Cuíca, sambista fundador dos ‘Originais do Samba’

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

BBB21: Projota passa mal com fantasia de monstro e reclama: “Perdi até a fome”

O rapper ganhou o castigo de Caio e teve que se vestir de brócolis

BBB21: Reality pode sair do ar se algum participante contrair Covid-19

Segundo Alessandro Lo-Bianco, os brothers e sisters terão que realizar novo teste para confirmar que não contraíram o vírus

BBB 21: Em conversa sobre ”Big Fone”, Sarah diz que não irá atender – ”Estou bem de boa”

Na tarde dessa sexta (26), os brothers conversam na sala do ''BBB 21'' sobre o jogo. Durante bate-papo Sarah falou sobre o ''Big Fone''.

Zeca da Cuica – Instagram

Mais uma notícia triste para o mundo da música. Morreu na sexta-feira (04) o sambista José de Oliveira, mais conhecido como Zeca da Cuíca, aos 85 anos. Além de ser um dos fundadores do grupo ‘Originais do Samba’, ele estava presente no Carioca. A causa da morte não foi divulgada.

A Escola de Samba de Sá usou o Instagram oficial da agremiação para lamentar a morte de Zeca. “A família estaciana está de luto. O G.R.E.S. Estácio de Sá lamenta profundamente informar o falecimento de Zeca Cuíca, um dos grandes baluartes de nossa agremiação”, disse.

Morre ex atleta e ídolo do beisebol, Tom Seaver aos 71 anos

No post ainda foi contado um pouco da história do sambista. “Chegou ao morro de São Carlos aos 3 anos de idade e lá viveu por toda sua vida. Ganhou sua primeira cuíca de Djalma Sabiá, amigo de longa data e fundador da co-irmã Acadêmicos do Salgueiro. “Se destacou como ritmista da Unidos de São Carlos com sua eterna companheira: a cuíca. Na década de 60, ajudou a criar o grupo Originais do Samba “, diz a homenagem.

Em seguida a equipe da agremiação lembrou que ele fez parceira com grandes nomes da música brasileira. “Tocou com Marisa Monte, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros grandes nomes da música brasileira. Jamais abandonou suas raizes e sua escola de coração! Siga em paz, Zeca! O som da sua cuíca será sempre imortal para os estacianos e para todo o mundo do samba!”, ressaltou.

Morre radialista Edgar Leonel

O velório de Zeca foi realizado na quadra da Estácio, neste sábado (5) e o sambista foi sepultado às 13h no cemitério do Catumbi.

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos