Motoboy vítima de racismo afirma que perdoa o agressor

O motoboy que foi vítima de racismo bateu um papo especial com Leo Dias, onde acabou falando sobre o ocorrido e que perdoa o rapaz que o agrediu.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
O motoboy, em conversa que teve com Leo Dias - Reprodução: Instagram
O motoboy, em conversa que teve com Leo Dias – Reprodução: Instagram

O motoboy Matheus Pires, que foi um dos assuntos mais comentados do Brasil neste último final de semana após ser vítima de racismo enquanto entregava comida, conversou com o jornalista Leo Dias sobre o ocorrido.

- Continua após o anúncio -

+ Luciano Huck presenteia motoboy vítima de racismo no interior de São Paulo

O motoboy abriu o jogo sobre o momento. Questionado sobre a sua reação após ser agredido, Matheus Pires comentou o ocorrido:  “Na verdade, a gente nunca imagina que isso vá acontecer. Porém, eu sou uma pessoa bem discreta, ainda que tenha uma vida por trás, todo um processo. E a minha vida foi preparada tanto pelos meus pais, que me deram educação, quanto pela minha religião, que é uma coisa que hoje eu gostaria de deixar bem claro – e até as perguntas que me foram passadas me dão essa abertura”, iniciou ele, que comentou que foi a primeira vez que ele passava por isso: “Foi o treinamento que eu tive para lidar com essa situação. Não foi algo que eu já tinha passado, porém eu já tinha sido treinado para passar por isso”.

+ Vítima de racismo, entregador Matheus Pires ultrapassa marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

- Continua após o anúncio -

O agredido também falou sobre os seus valores: “Minha mãe sempre me ensinou que a gente tem um valor, tanto para a minha família quanto para a sociedade. E, na minha religião, Testemunhas de Jeová, nós aprendemos isso, que existe o preconceito no mundo, e isso é uma realidade, infelizmente. E que quando nós passamos por situações assim, de agressão física ou psicológica, a gente pode conseguir lidar com isso. E nós aprendemos que devemos tratar o mal com o bem”, disse ele.

Questionado sobre a reação da internet com o rapaz que o agrediu, ele pediu empatia: “Tem tanta gente reagindo com violência, chamando ele de gordo, fazendo a mesma coisa que ele fez comigo. Então, o que eu tenho para dizer é que não apoio qualquer atitude violenta contra ele, e que a gente pode mudar um pouco do mundo sendo diferente daquelas pessoas que vocês não gostam. Que sirva de lição, que a gente pode tratar as pessoas com amor e mansidão”.

- Continua após o anúncio -

+ Ex-BBB da temporada de 2015 trabalha como motoboy após fracasso na carreira

O motoboy também afirmou pra Leo Dias que perdoa o agressor: “E eu quero dizer para ele que ele está perdoado, que se ele quiser conversar comigo, eu estou à disposição. Vou continuar com o processo, porque acho que a gente tem que fazer o que a lei diz, então se existem leis, a gente tem que cumprir, mas não tenho nenhum tipo de ressentimento. Só estou continuando porque eu acho que o Brasil e as pessoas estão me cobrando, e eu tenho que fazer isso porque a lei tem que ser cumprida”, disse.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!