MSN

sábado, 25 de maio de 2024

MPE move ação contra Gusttavo Lima por propaganda irregular

Cantor é acusado de fazer propaganda pró-Bolsonaro fora de época

-

-

Amanda Souza
Amanda Souza
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Gusttavo Lima - Instagram
Gusttavo Lima – Instagram

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação em desfavor do cantor Gusttavo Lima e o Frigorífico Goiás por suposta propaganda eleitoral irregular, na terça-feira passada. Isso porque um helicóptero da empresa, a qual o sertanejo era sócio, sobrevoou uma motociata a pedido de Jair Bolsonaro, em maio, com adesivos e imagens do presidente. As informações são do site Extra nesta terça-feira (3).

- Continua após o anúncio -

De acordo com o procurador regional Eleitoral José Ricardo Teixeira Alves, helicóptero sobrevoando a motociata é considerado equivalente a um “outdoor” tendo em vista que nele estava escrito: ”Bolsonaro presidente”. Vale lembrar que em maio, o recurso já estava vedado pela legislação eleitoral.

+ Gusttavo Lima emociona ao prestar homenagem a Marília Mendonça

“O Frigorífico Goiás e Gusttavo Lima são responsáveis pelo ilícito eleitoral. O primeiro como proprietário do helicóptero e o segundo como cantor de fama nacional e internacional que cedeu sua imagem à empresa e dela fez uso extensivo nas circunstâncias do caso”, escreveu o promotor eleitoral na ação contra o sertanejo.

- Continua após o anúncio -

Antes de protocolar a ação, a instituição procurou o sertanejo e o frigorífico, representada por Leandro Batista Nóbrega. Gusttavo informou que ele e a empresa possuíam apenas um contrato de uso de imagem. Contudo, no site da empresa há o nome dele como um dos sócios do empreendimento.

+ Após Gusttavo Lima, Zé Neto, da dupla com Cristiano, declara voto em Jair Bolsonaro

- Continua após o anúncio -

Mais sobre Gusttavo Lima

Na semana passada, Gusttavo Lima estava em turnê de shows nos Estados Unidos. Ele aproveitou uma apresentação em Miami para manifestar o seu posicionamento político nas vésperas das eleições presidenciais. O vídeo dele mostrando seu apoio a Bolsonaro foi compartilhado por milhares de pessoas, e viralizou nas redes sociais.

Sendo assim, no vídeo que circula na web, o artista exalta a bandeira do Brasil, símbolo do atual governo. Além disso,  ele fez o sinal 22, número do candidato, enquanto os fãs que estavam na apresentação gritavam em coro: ”Mito! Mito”.

+ Gusttavo Lima manifesta apoio a Bolsonaro durante show

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Amanda Souza
Amanda Souza
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!