Portal MSN

”Não consigo falar ‘todes”’, assume Fernanda Torres

Confira o que a atriz falou a respeito da utilização da linguagem neutra.

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Fernanda Torres (Foto: YouTube)

A atriz e escritora Fernanda Torres, 58 anos, participou recentemente do programa da TV Cultura ‘Roda Viva’ e por lá falou sobre diversos assuntos. Dentre um dos temas abordados pela artista, ela resolveu comentar a respeito do gênero neutro, quando foi perguntada a respeito do tema pelo entrevistador Marcelo Tas. Na situação, a famosa apontou que não consegue falar na linguagem neutra. No entanto, segundo a artista, isto não quer dizer que ela seja contra as causas que envolvem a comunidade LGBTQIAP+.

- Continua após o anúncio -

Fernanda Torres lamenta falas do passado contra os crentes: “Jamais repetiria”

A filha de Fernanda Montenegro afirma que alguns assuntos relacionados a mudanças, quando colocados em pauta, sempre passam por um momento radical. Ela reforça que há algum tempo as pessoas falavam e pensavam coisas que hoje em dia não são consideradas legais: ”Eu acho que sempre que os assuntos são colocados, para haver uma mudança, há uma radicalidade. Isso é natural que aconteça. Nós todos falávamos e pensávamos coisas que hoje a gente pensa ‘poxa, realmente, não dá”, comunica a atriz.

Em outro momento do bate-papo, ela aponta que se sente em uma ‘segunda onda’ quando o assunto perpassa por questões sociais. Ela assume que recentemente a sociedade passou por uma grande transformação. Porém, Torres acredita que tal mudança não necessita ser tão abrupta. Fernanda expõe que não consegue utilizar linguagem neutra, mas reforça que isto não quer dizer que seja contra as causas do movimento LGBTQIAP+.

- Continua após o anúncio -

Fernanda Torres se inspira em Nelson Rodrigues para levar ‘Fim’ para o streaming

A artista alega: ”Eu me sinto em uma segunda onda, já em um segundo momento, de convergência. Eu acho que houve uma mudança na sociedade e que talvez não precise ser tão bélico. Eu acho que extrapola homem e mulher. Tem a ver com raça, com escolha, com gênero. Eu não consigo falar ‘todes’. Não consigo falar ‘todes’, mas isso não quer dizer que eu não ache que o casamento gay deva ser reconhecido. Eu acho que tem pautas básicas que nós temos que lutar e às vezes a gente fica no floreio”, descreve. Confira a entrevista completa abaixo!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.