Portal MSN

‘Naquela época, câncer era o fim da linha. Achava que ia morrer’, revela Herson Capri

Há 13 anos, Herson Capri descobriu que estava com um nódulo no pulmão, informa a coluna Retratos a Vida do […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
TV Globo / João Miguel Júnior

Há 13 anos, Herson Capri descobriu que estava com um nódulo no pulmão, informa a coluna Retratos a Vida do jornal Extra. Na época, se preparava para fazer a Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Logo ele, que é ateu. Vencida a doença, decidiu emendar uma novela e mais um vilão, e foi parar em “Vila Madalena”.

- Continua após o anúncio -

— Possivelmente, topei fazer porque estava curado e queria viver. Naquela época, câncer era o fim da linha. Achava que ia morrer, então me restava saber o tempo que tinha. Hoje, não faria a novela — confessa ele, que, na época, só pensava nos filhos: — Minha maior preocupação era morrer e deixar meus filhos sem pai. Mas estou aqui.

A experiência não modificou suas crenças, apesar de, na época, Herson ter tido um momento de fé.

— Continuo ateu, exatamente como era antes. O que aconteceu foi que tive mais consciência do meu lado espiritual, o lado que eu não consigo explicar. Assumi minha contradição. As pessoas precisam de respostas, e que elas possam procurar as suas, cada uma ao seu jeito — observa.

- Continua após o anúncio -

Com os filhos Laura, de 33 anos, Pedro, de 30, Lucas, de 13, e Luiza, de 10, todos de três casamentos diferentes, ele mantém um relacionamento afetivo e é coruja que só. Do tipo que conta os feitos da prole com sabor nas palavras e emoção nos olhos. A caçula já é atriz mirim e Pedro, diretor de teatro e cinema, com estreia marcada para os palcos cariocas.

— Sou muito amoroso, muito emotivo como pai. Abraço, beijo, quero saber, encho o saco! — confessa.

- Continua após o anúncio -

Casado há 16 anos com a médica e agora diretora de teatro Susana Garcia, Herson mantém um relacionamento firme, e diz que sente que esta é sua mulher definitiva.

— Gostamos de estar juntos, de conviver. A gente assiste a futebol de mãos dadas! Temos cumplicidade, sentimos muito amor, e trocamos isso. Talvez este seja um segredo de relação feliz — conta ele, que é dirigido pela mulher no teatro: — Confio muito nela, sempre a ouvi muito. E ela veio trabalhar comigo porque dizia coisas bem mais pertinentes que muitos diretores. Mas não foi fácil. Por vezes, me rebelei. Eu contestava e vi que estava sendo burro.

Ciúme, ele jura, não entra na relação do casal:

— Passamos muita segurança um ao outro. Tenho obrigação de passar isso a ela. Estou no ar, gravando cenas mais quentes. Ela tem que se sentir segura. A gente se antecipa ao ciúme. Contamos tudo, absolutamente tudo um ao outro. Suzana nunca vai ver uma foto minha numa revista conversando com alguém sem saber o que eu estava fazendo antes — garante.

Prestes a fazer 60 anos, Herson mantém uma rotina de saúde. Faz exercícios físicos, come direitinho, vai ao médico e faz questão de se sentir saudável. Para o futuro, não faz planos mirabolantes. Caseiro ao extremo, sonha com o dia em que vai ver um neto correndo pela sala:

— Sucesso é fugaz, fracasso também. Família é para sempre, e não vejo a hora de ser avô. Acho que será meu melhor papel.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.