MSN

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Nicolas Prattes vai do drama à comédia com trabalhos em Todas as Flores e Fuzuê

O público pode acompanhar o ator como Miguel na novela das sete e como Diogo em Todas as Flores, que estreia na TV Aberta na próxima semana

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Nicolas Prattes é Miguel em ‘Fuzuê’ – Globo

Numa fase ótima da carreira, Nicolas Prattes está no ar em ‘Fuzuê’, novela das sete da Globo como Miguel. Porém, o ator também integra o elenco de Vicky e a Musa, no Globoplay, e ‘Todas as Flores’, que depois do sucesso no streaming chega na TV aberta na próxima semana.

- Continua após o anúncio -

O Área Vip conversou com o ator nos Estúdios Globo e quis saber um pouco mais sobre o momento do ator. “Todas as Flores foi um marco não só pra mim, mas acho que pra todo mundo, pra sempre a gente vai pode dizer que a gente fez a primeira novela no streaming e trama original. A gente reformulou um pouco o jeito de assistir novela, o publico do streaming é diferente. Você quando está assistindo novela (na TV aberta), lava louça assistindo novela, conversa a novela está passando, quando você coloca no streaming, você parou um tempo da sua vida, você escolheu assistir àquele capítulo. Um pouco parecido com o cinema.  A gente fez cinema com a produtividade de novela. A gente tinha muito medo dessa caixinha de surpresa que é o público. Nossa, surpreendeu todo mundo”, comemorou.

Giovana Cordeiro dá pistas sobre futuro de Luna em Fuzuê

Para o ator, mergulhar em personalidades tão distintas em tão pouco tempo é um aprendizado enquanto ator. “É muito bom, o sonho de qualquer artista é conseguir achar novas coisas dentro de você, coisas que você não conhece e estão dentro de você. A partir de cada trabalho é um desafio de você encontrar aquele personagem dentro de você, e aí vira uma interseção. E acho que no final da carreira de qualquer artista é o somatório do que ela fez, inclusive internamente e estar nesse momento bem bacana de você poder fazer as coisas diferentes, que é o que eu sempre busco quando eu leio e vou escolher se eu vou fazer ou não eu me pergunto o que eu já fiz e eu não quero fazer aqui e o que eu quero fazer aqui que eu ainda não fiz. E são essas misturas de coisas que me levam à construção daquela personagem”, disse.

- Continua após o anúncio -

Em Fuzuê, o ator faz sucesso como Miguel. “E o Miguel é um mocinho que tinha tempo que eu não via na televisão, eu acho que o último que eu poderia ligar é o Murilo Benício em ‘Vira Lata’. Ontem alguém fez um comentário, tá parecendo o Fagundes em ‘Rainha da Sucata’, aí juntou com o personagem do Murilo Benício em ‘Vira Lata’ e eu me inspirei nessa galera toda. E esse tipo de personagem sempre veio para atores de muita expressão”, disse.

Para compor esse cara atrapalhado não poderia faltar um óculos de acessório. “Eu queria muito fazer de óculos e nossos diretores concordaram, porque fazia tempo que você não via uma figura dessa. Já que tem uma gagueira, já que tem um tique, e ele e advogado, na faculdade de Direito é uma faculdade que você mais lê, então a vista cansada, tudo fez sentido, foi essa combinação que deu”, contou.

- Continua após o anúncio -

O Área Vip quis saber também se o ator já foi comparado com Clark Kent, o jornalista herói de Superman. “Muita gente, mas a Clarinha, nossa figurinista, tem o Clark Kent no quadro dela. E aí todo mundo já falou: ‘você tá meio Clark Kent’. Total, é uma referência”, afirmou.

Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prattes) em ‘Fuzuê’ – Globo

Parceira com Giovana Cordeiro

A parceria com Luna, papel de Giovana Cordeiro, também foi elogiada pelo ator. “Tá muito legal, parece que a gente já se conhece há muito tempo. A gente se conheceu em Rock Story, ela começou fazendo uma participação e acabou ficando,  e a gente se encontrou agora aqui e parece que… isso em cena é muito legal. A gente tem uma liberdade muito boa de dizer a verdade um pro outro.

O ator também destacou que voltar com um par romântico numa novela da TV aberta foi uma volta no tempo. “A minha última novela foi ‘Éramos Seis’, mas a última que meu personagem tinha um par romântico foi ‘O Tempo na Para’, vai fazer cinco anos. Aí veio pandemia, eu fiz ‘Vicky e a Musa’, fiz ‘Rio Conection’, ‘Todas a Flores’. Ai acompanhando o Twitter, shippar (personagens) eu tinha esquecido que existia esse universo.  E é muito incrível. Está sendo legal oxigenar meu cérebro pra esse lugar, sendo com a Giovana que a gente já tem uma parceria incrível, e muito legal, porque os comentários são todos positivos”, comemorou.

Nicolas Prattes promete muita mágica e trapalhada em Fuzuê

A volta de Olivia (Jéssica Córes), porém, vai atrapalhar esse romance que já ganhou shippadas nas redes sociais. “Miguel fez muita terapia por conta da Olívia e aí quando ele chegou no Brasil foi como se a terapeuta dele tivesse falado: ‘vai que agora você está pronto pra enfrentar seu passado, pra lida com a sua família, o Miguel tem uns traumas do passado dele, e a Olivia viu no Miguel um porto seguro e o Miguel viu na Olívia tudo pelo que ele tem repulsa. Ela invadiu o apartamento dele e quebrou tudo, achando que ele estava tendo um caso com a diarista. Então o Miguel é um cara mais pé no chão, mais racional, não tolera muito esse tipo de atitude. Mas eles tiveram esse relacionamento… e quando ele volta pra cá (para o Brasil) ele encontra um novo amor, mas o passado puxa a perna dele. São muitos encontros e desencontros e reencontros, mas ele vai atrás da Luna até o fim, pra sempre”, garantiu.

Confira um trecho da entrevista:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.