O apresentador Manoel Soares abriu o coração no ‘Encontro’ desta quinta-feira, 23 de março, ao falar sobre o racismo sofrido por Fred Nicácio, em sua participação no BBB23. Sendo assim, durante o quadro sobre o reality show e após exibirem o novo desabafo do médico na repescagem da atração, o comunicador decidiu comentar sobre o tema, expondo a sua opinião mais do que sincera.
Dessa forma, ao vivo no ‘Encontro’, Manoel Soares desabafou: “É super importante entendermos todo o contexto, porquê gente, o racismo ele adoece. O racismo ele não só causa o mal-estar, esse desconforto. O racismo deixa a gente doente. O racismo tira o nosso brilho, aquela pessoa que está sempre sorridente, quando ela viveu situações de racismo, pontuais ou sistemáticas, ela fica mais triste“, enfatizou.
+ Manoel Soares revela desejo após ida para o ‘Papo de Segunda’: “estou me dedicando”
Na sequência, Manoel ainda pontuou: “E muitas vezes, você que tem o seu espaço de trabalho, vale a pena você olhar pro seu colega do lado. Se ele for negro e você sentir que tá acontecendo isso [racismo], talvez ele esteja sendo vítima dessa situação“, declarou ele, enfatizando detalhes sobre Fred Nicácio.
Por fim, Manoel deixou claro que Fred viveu a sua vida em meio a pessoas racistas e lutou muito para conquistar tudo o que conquistou em sua vida pessoal e profissional. Patrícia, encerrou o assunto falando sobre ’empatia’.
Mais sobre Manoel Soares no Encontro
Sendo assim, vale lembrar, que está não é a primeira vez que Manoel Soares desabafa e comenta sobre o racismo no Encontro. Em 2022, o apresentador comentou sobre o caso sofrido por Eddy Júnior, que foi vítima da situação em seu condomínio. O mesmo tema, também, foi assunto em outras oportunidades.